27/03/2009

Trechos do Diário de um Gato

Nossa corporação investiGATiva teve acesso exclusivo a partes do diário de um gato... Confira em primeira mão: DIA 752 - Meu algoz continua a me torturar com pequenos e bizarros objetos que balançam e fazem estranhos sons. Ele janta lautamente, só comida fresca, enquanto eu sou forçado a comer cereal seco. A única coisa que me mantém vivo é a esperança de conseguir fugir e a gentil satisfação que alcanço ao arruinar uma peça da mobília. Amanhã talvez eu destrua outro vaso de plantas... DIA 761 - Hoje , quase que minha tentativa de matar meu algoz perambulando entre suas pernas enquanto anda foi bem sucedida, preciso tentar quando ele estiver no alto das escadas.Numa tentativa de mostrar minha repulsa por ele, mais uma vez vomitei em sua poltrona favorita, preciso fazer isto na cama dele... DIA 762 - Dormi o dia todo, assim pude deixá-lo desesperado, sem conseguir dormir com meus incessantes miados pedindo por comida, altas horas da noite. DIA 765 - Decapitei um rato e trouxe o corpo decapitado para a cozinha mostrando do que sou capaz e tentando incutir um pouco de medo em seu coração. Ele só balbuciou alguma bobagem sobre que pequeno e bom gato eu sou. Hummm. Isto não está funcionando de acordo com meus planos. DIA 768 - Agora, estou consciente do quanto ele é sádico. Sem razão nenhuma fui escolhido para a tortura da água. Desta vez incluindo uma coisa química melosa e abrasiva que eles chamam de sabão. Que mente doentia pode ter inventado tal coisa? Meu consolo é um pedaço do dedo dele que continua entre meus dentes. DIA 771 - Ele fez uma reunião com os cúmplices. Fiquei preso na solitária durante o evento. Mas pude ouvir o barulho e sentir o cheiro do estranho odor dos tubos de vidro que eles chamam "cerveja". Mais importante, descobri que meu confinamento foi devido ao meu poder de "alergias" . Preciso aprender o que é isto e usar como vantagem. DIA 774 - Estou convencido que os outros presos são puxa-saco ou delatores. O cão é periodicamente solto e parece mais do que feliz em voltar. Obviamente é um idiota. O pássaro por outro lado deve ser o informante, ele aprendeu a macabra língua que eles falam e conversa com eles regularmente. Estou certo que reporta todos os meus movimentos. Apesar de seu quarto de metal assegurar sua saúde, eu posso esperar, é só uma questão de tempo...

26/03/2009

Religiosos põem fé no mundo digital

A tecnologia está mudando as religiões no mundo inteiro. Um exemplo é o iBreviary, sistema lançado pelo Vaticano que permite colocar nos iPods o livro de orações. Na foto o mórmon Mario Silva que coordena a coleta de informações genealógicas no Mercosul e Chile A tecnologia muda o dia-a-dia das religiões no Brasil e no mundo e se alastra por todas as crenças. Exemplos não faltam. O papa Bento XVI estreou no You Tube e o Vaticano lançou o iBreviary, sistema que permite colocar nos iPods o livro de leituras e orações utilizado pelos sacerdotes. Na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, uma equipe de 11 pessoas só pensa em "web 2.0". Valdir Vieira da Silva, gerente de tecnologia da informação (TI) do santuário, lidera o time que coloca no ar um site que permite ao fiel rezar usando um terço virtual ou baixar imagens sacras para o celular. O site da Congregação Israelita Paulista (CIP) possibilita aos garotos baixar no MP3 o conteúdo da cerimônia de bar-Mitsvá, que marca a passagem dos jovens de 13 anos para a vida adulta. Os mórmons da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias querem ter um "google" para buscar pessoas e famílias e, nos EUA, já têm armazenados 1 trilhão de registros de indivíduos. Para eles, os relacionamentos familiares são eternos e não acabam com a morte - daí a necessidade da árvore genealógica. Por André Borges e Talita Moreira, de São Paulo Data: 02/03/2009 Fonte: Valor Online

Leia Memórias Póstumas de Brás Cubas

24/03/2009

Denúncia - Abordagem da Rotam em Palmas‏

Rotam - Segurança ou Terror?

Há pouco mais de três meses, a Polícia Militar formou em Palmas, mais um grupo especializado de policiamento, a Ronda Ostensiva com Táticas Metropolitanas, mais conhecida como Rotam. A tropa de elite já está operando na capital e tem como principal função reprimir crimes mais graves como roubo de alto porte, tráfico de drogas, ações de quadrilhas, entre outros. A princípio é uma boa notícia. Mais segurança para o cidadão e um avanço na luta contra o crime e a violência. Mas, nossos novos agentes podem estar com problemas psicológicos ou até mesmo terem interpretado totalmente errado o curso de formação e instrução para defender a ação de bandidos profissionais, pois a maioria está agindo de forma equivocada na abordagem do cidadão ou suspeito. Ações do tipo ameaças, tortura, e pressão psicológica já estão acontecendo nas ruas de Palmas e o pior, partindo do lado de quem deveria levar a segurança à população.

No último domingo 15, o estudante de Jornalismo e funcionário público, M.V.A, 25 anos, ao sair da casa de uma amiga, por volta das 01:30 da madrugada, na avenida NS 04, percebeu que estava sendo seguido por um carro com faróis apagados, então o estudante resolveu se distanciar para ter certeza da perseguição. Aumentando a velocidade de seu veículo, um pálio da cor preta, conseguiu chegar às proximidades da Avenida Teotônio Segurado, avistou uma viatura da Polícia Militar com sirene e faróis acesos, o que se julga certo e normal em uma Ronda policial. Sendo abordado pelo carro da polícia M.V.A pensou estar em segurança com a presença dos militares, foi aí que descobriu quem o estava seguindo, nada menos que a Rotam!

O estudante ainda tentou convencer em vão os agentes, alegando faróis e sirenes apagadas, causando uma descaracterização de uma abordagem policial, mas mesmo assim, teve seu carro e documentos revistados. Não apresentando nenhuma irregularidade foi submetido psicologicamente a fazer o teste do bafômetro. Conhecedor de seus direitos e dentro da lei o estudante recusou a fazer o teste, causando uma insatisfação nos operacionais da Rotam. Agindo de forma errônea os agentes guincharam seu carro, apreenderam seus documentos e o colocaram algemado dentro de um porta-malas da viatura nº 05-776 acompanhado de spray de pimenta e ameaças desaforadas do tipo emocional, partindo daí o terror!

A vítima foi levada a uma estrada de chão próximo a pista do antigo aeroporto de Palmas, ao descer do veículo foi interrogada com tortura e espancamento, coisas do tipo "rezar o pai nosso" cantar a musiquinha da Rotam e ameaças de morte fizeram parte dos aproximadamente trinta minutos que o estudante ficou em poder dos abusadores de autoridade. No final de toda essa tática ostensiva, desconhecida de ser um procedimento legal da polícia, seja ela em qual âmbito for, os agentes levaram M.V.A à 1ª Delegacia de Polícia Circunscricional 1º DPC, onde foi registrado ocorrência como direção perigosa, em seguida o estudante tomou a iniciativa de procurar o Instituto Médico Legal (IML) para perícia de corpo delito.

Diante desse fato, que pode ser tratado até como um problema social; abuso de poder, desrespeito ao cidadão, onde está nossa segurança? Será se podemos confiar nesses irracionais que acham fazer a lei? Será se eles realmente conhecem a lei? Pois bem, M.V.A ficou com hematomas e marcas no corpo, esse tipo de ferimento irá desaparecer brevemente, mas o terror que ele sofreu certamente ficará marcado na sua memória. Por Walquerley Ribeiro Estudante de Jornalismo Ceulp/Ulbra (Palmas - Tocantins)

Nota do Editor:

A Polícia Militar enviou réplica sobre o assunto.

Por decisão do editor, mantivemos o nome do acusado apenas com as iniciais.

Confira abaixo:

Nota 030/2009 – 25.03.2009 NOTA Diante da solicitação feita por este veículo de comunicação, a PM informa que o caso será investigado pela corregedoria, logo que for comunicada. Também informa que de acordo o extrato de atendimento nº 7163, datado de 15/03/2009, o assessor de imprensa M.V.A. foi enquadrado no Art. 306 do CTB por conduzir veículo sob influência de álcool ou substância análoga, gerando perigo ou dano. Informa ainda que o grupo ROTAM, em apoio à Guarnição, abordou o motorista porque ele fazia manobras perigosas com o veículo na ARNO 32, e ao perceber a viatura fugiu em alta velocidade, quando abordado não obedeceu às ordens dos policiais para sair do veículo. O referido assessor resistiu à prisão e se negou a fazer o teste com o bafômetro, sendo imobilizado diante de muita relutância, o que ocasionou alguns hematomas, e em seguida foi conduzido ao 1º DP, onde foi lavrado o auto de resistência pelo delegado de plantão.

Sobre Blogs e Comunicação

Abaixo disponibilizo livro (e-book) para download sobre Blogs e Comunicação. Bom para os estudantes de comunicação, que estão às voltas, hoje, com tantas possibilidades midiáticas - bem diferente de quando eu comecei, quando encarava a máquina de escrever, laudas (de papel mesmo) e um aparelho de fax bem velhinho... Clique na imagem do livro para dar início ao download.

Ainda sobre pérolas - desta vez jurídicas!!

A reportagem abaixo foi pinçada da revista IstoÉ, de 25 de fevereiro último - edição 2.050.
Divirtam-se:Clique na imagem e ela ficará maior

Deus não é surdo . com . br

Garimpando na internet e encontrei um site muito interessante - www.deusnaoesurdo.com.br. No site é possível reclamar de igrejas barulhentas e também elogiar aquelas igrejas que cumprem a legislação sobre poluição sonora. Existe até um ranking, no qual figuram credos religiosos os mais diversos.
(Resultado obtido às 11h37 da manhã desta terça-feira)
Você terá acesso ainda à legislação de vários estados e relatar o seu problema com templos e agrupamentos religiosos barulhentos - isso é um eufemismo, vamos chamar de poluição sonora mesmo!!

Será que ainda vale!!

Encontramos no serviço uma moeda antiga de R$ 1 real. Pintou a dúvida: Será que ainda vale? Vale sim, apenas para trocas em unidades do Banco Central por uma outra moedinha. Veja o comercial do Banco Central, com Luiz Fernando Guimarães:
video
Tem ainda a seguinte notícia no site do Banco Central do Brasil (www.bcb.gov.br): Recolhimento da moeda de 1 real de aço inox Em 23 de dezembro de 2003, a moeda antiga de R$1 saiu de circulação. Desde 23 de março de 2004, a troca só pode ser feita no Banco Central ou em agências autorizadas do Banco do Brasil (clique aqui para ver as agências autorizadas).

Ipea apresenta Carta de Conjuntura de março

Documento, com projeções da atividade econômica em 2009, será lançado às 10h desta quarta-feira (25/3) Neste ano de crise, o Brasil vai entrar em recessão? Como ficarão os empregos? A taxa Selic chega mesmo ao inédito valor de um dígito? E como a cotação do dólar fechará o ano? E a inflação? Para contribuir no desenvolvimento de longo prazo do país e ajudar a responder às questões acima, o Ipea apresenta, depois de amanhã (quarta-feira, dia 25/3), suas projeções para a atividade econômica em 2009. A Carta de Conjuntura de março, a primeira das quatro anuais, será divulgada para a imprensa em Brasília, às 10h. Como já foi feito em 2008, é nesta primeira Carta de Conjuntura do ano em que são apresentadas as estimativas para bandas de variação de quatro grandes séries de indicadores da nossa economia: 1. NÍVEL DE ATIVIDADE PIB, emprego, agropecuária, indústria, serviços, comércio e transporte. 2. DEMANDA AGREGADA Consumo total, privado e do governo, formação bruta de capital fixo, exportações e importações. 3. SETOR EXTERNO Conta corrente, balança comercial, exportações, importações, serviços e rendas e transferências unilaterais. 4. INFLAÇÃO, CÂMBIO E JUROS IPCA, núcleo Ipea, câmbio e taxa Selic. A Carta de Conjuntura é elaborada pelo GAP (Grupo de Análise e Projeções), da Dimac (Diretoria de Estudos Macroeconômicos). Todas as Cartas de Conjuntura anteriores - com suas respectivas séries históricas de dados - estão disponíveis no sítio eletrônico do Ipea, www.ipea.gov.br. Basta clicar em Publicações e em Carta de Conjuntura. As próximas saem em junho, setembro e dezembro. Serviço O quê: Apresentação da Carta de Conjuntura Quando: quarta-feira (25/3), às 10h Onde: Auditório da sede do Ipea, em Brasília. SBS, Q 1, Bl J, Subsolo.

Concertos em Pauta - Grupo Palmas Música

NOVAS DATAS - SERIE CONCERTOS EM PAUTA TEMPORADA 2009 (Post enviado por Aline Martins) Olá a todos!!!! Finalmente, depois de um período adormecido - em função de viagens, final de ano e outros compromissos pessoais dos membros do GPM - o nosso blog volta a todo vapor, para apresentar as novas datas da série "Concertos em Pauta 2009". Este ano, além de contarmos com o apoio da Fundação Cultural de Palmas atraves do edital de uso do Theatro Fernanda Montenegro, contamos também com a parceria da Universidade Federal do Tocantins atraves da realização de projetos de extensão do grupo com a instituição. Assim, além de apresentarmos os recitais dentro das datas previstas no nosso teatro municipal, estaremos realizando outros concertos no Campus da UFT, com professores e músicos de outras instituições de ensino do país, aumentando o leque de apresentações culturais na cidade e contribuindo para o crescimento das Artes por aqui. Nós do GPM contamos com a presença de todos vocês nos próximos concertos. As datas da Série Concertos em Pauta no primeiro semestre de 2009 serão as seguintes: - 26 de março / Concerto de piano "Arabesque" por Aline Martins; - 30 de abril / Concerto com instrumentos de sopro com o GPM e convidados; - 03 de junho / Concerto a definir; - 25 de junho / Concerto com obras inéditas compostas para o GPM;

Fisioterapeuta pode ter registro suspenso por criticar conselho no Orkut

Por Evelin Ribeiro, repórter do IDG Now! Publicada em 23 de março de 2009 às 14h16 São Paulo - Registro de João Carlos Naldoni Jr. pode ser suspenso pela criação de uma comunidade no Orkut onde critica órgão profissional. O conselho regional de fisioterapeutas de Minas Gerais (Crefito 4) quer suspender um de seus membros por ter criado uma comunidade no Orkut criticando o órgão. O fisioterapeuta João Carlos Naldoni Jr. é dono da comunidade "Meu CREFITO não serve p. nada!", criada em 19 de janeiro de 2006. Na descrição da comunidade, Naldoni afirma que seu Crefito, nome dado ao registro no conselho regionall, não serve para nada, pois ele não consegue informação alguma e é sempre atendido pela secretária eletrônica ou com má vontade. Segundo confirmou o Conselho Federal de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais (Coffito), o órgão federal já recebeu o pedido de abertura de processo administrativo contra Naldoni, o que pode causar uma suspensão de seu registro profissional. A comunidade ainda está no ar e possui 847 membros.

Pérolas futebolísticas

Vez ou outra publico pérolas de vestibulandos para se ter uma idéia da cultura e do domínio da língua portuguesa de boa parte dos nossos estudantes. Nesta semana recebi outras pérolas, desta vez do universo esportivo. Lá vão elas: -"Chegarei de surpresa, dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da Varig" (Mengálvio, ex-meia do Santos em telegrama para a família vindo de excursão na Europa) -"Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado" (Jardel, ex-atacante do Grêmio) -"O novo apelido do Aloisio é CB, Sangue Bom" (Souza, meio-campo do S. Paulo em entrevista ao programa Jogo Duro) - "A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto" (Jogador Fabão, assim que chegou ao Flamengo) -A bola ia indo, ia indo...e iu!" (Nunes, jogador do Flamengo da década de 80) -Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu" (Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar a Belém do Pará para uma partida com o Paysandu, pelo Brasileirão de 72) -Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava aquela bola" (Bradock, jogador amigo do Romário, reclamando de um passe longo) -No México é que é bom: a gente recebe semanalmente, de 15 em 15 dias" (Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos) -Quando o jogo está a mil minha naftalina sobe" (Do mesmo Jardel, ex-atacante doVasco, Grêmio e da Seleção) -O meu clube estava à beira de um precipício, mas tomou uma decisão correta, deu um passo à frente" (João Pinto, jogador do Benfica de Portugal) -Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar" (Zanata, jogador baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar a hospitalidade do povo baiano) As frases seguintes são todas de Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians, excelente exemplo de amplo domínio da língua portuguesa: -"Jogador tem que ser completo como o pato que é um bicho aquático e gramático" - "O difícil, como vocês sabem, não é fácil" -"Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão" -"O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável"

18/03/2009

Blog de José Saramago

Blogueiro Nobel Não gostaria de fazer propaganda para concorrente nenhum (no caso blogueiro nenhum), mas este merece a citação. Quem quiser conferir textos de José Saramago já pode fazê-lo clicando diretamente no seu blog. É!! Ele se rendeu à blogosfera e diz que seu espaço é sem compromisso para, literalmente, escrever e comentar o que der na telha. O "Caderno de Saramago" já está online e já tem alguns textos publicados pelo Prêmio Nobel de Literatura. Um dos pontos bacanas do blog de Saramago é que ele está disponível em três línguas: espanhol, inglês e português. Boa leitura!! Confira "in loco", clique aqui!

PF coibe uso de equipamentos americanos

PF deflagra operação para coibir uso de equipamentos americanos A Polícia Federal deflagrou hoje de manhã, em cinco estados, a operação “Satélite” que visa interromper o uso ilícito de satélites militares americanos para comunicação a partir de pontos do território nacional. Comandada pela PF de Minas Gerais, a operação cumpre 20 mandados de busca e apreensões em Caratinga (6), Uberlândia (1), Governador Valadares (2) e Ubaporanga (1) no Estado mineiro, além de 3 em Goiânia (GO), 1 em Barra do Garça (MT), 1 em Palmas (TO) e 2 em Araguaina (TO), 2 em Campo Grande (MS) e 1 em São José (SC). Em Mato Grosso, o mandado já foi cumprido e houve apreensão de antenas e transmissores. A investigação contou com a participação da Anatel que ratificou as coordenadas geográficas dos pontos indicados pelo Departamento de Defesa Americana, controlador dos satélites FLEETSAT-8 e UFO.O sistema utilizado é resultado da fabricação caseira de transceptores e antenas que trabalham na freqüência e direção dos indigitados Satélites. Os infratores identificados responderão pelo crime inscrito no artigo 183 da Lei 9472/97, a Lei Geral das Telecomunicações, e estarão sujeitos às penas que variam de 2 a 4 anos de detenção e multa. Por Raquel Ferreira, às 11:07 de 18/03/2009 Fonte: Gazeta Digital

Notícia de Portugal

Padre Francisco da Costa, prior de Trancoso, de idade de sessenta e dois anos, será degredado de suas ordens e arrastado pelas ruas públicas nos rabos dos cavalos, esquartejado o seu corpo e postos os quartos, cabeça e mãos em diferentes distritos, pelo crime que foi arguido e que ele mesmo não contrariou, sendo acusado de ter dormido com vinte e nove afilhadas e tendo delas noventa e sete filhas e trinta e sete filhos; de cinco irmãs teve dezoito filhas; de nove comadres, trinta e oito filhos e dezoito filhas; de sete amas teve vinte e nove filhos e cinco filhas; de duas escravas teve vinte e um filhos e sete filhas; dormiu com uma tia, chamada Ana da Cunha, de quem teve três filhas. Da própria mãe teve dois filhos. Total: duzentos e noventa e nove, sendo duzentos e catorze do sexo feminino e oitenta e cinco do sexo masculino, tendo concebido em cinquenta e três mulheres". AGORA VEM O MELHOR DA HISTÓRIA El-Rei D. João II lhe perdoou a morte e o mandou pôr em liberdade aos dezessete dias do mês de março de 1487, com o fundamento de que ele havia ajudado a povoar aquela região da Beira Alta (tão despovoada naquele tempo). Mandou guardar no Real Arquivo da Torre do Tombo esta sentença devassa e mais os papéis que formaram o processo. Em arquivo JPG anexo segue fotocópia do jornal português que trouxe a matéria a público. Veja abaixo a matéria escaneada:

Sua Carteira de Identidade vai mudar!

Tecnologia de ponta garante segurança e praticidade para o novo documento
Você sabia que sua Carteira de Identidade vai mudar? Ao longo de 2009, os órgãos emissores do documento passarão a disponibilizar o RIC - Registro Único de Identidade Civil. Muito mais seguro e tecnológico, o RIC traz um chip, igual ao dos cartões de banco, que guarda várias informações. Não só o seu biotipo (digitais, altura, cor dos olhos etc) mas também número de outros documentos (CPF, título de eleitor, carteira de habilitação e de trabalho) estarão reunidos em um mesmo lugar.
Fonte: Olhar Digital

Araguaína terá concurso e decreto contra nepotismo

O vice-prefeito e secretário de Administração, Amilton Alves Cardoso (Amilton da Caixa) e o procurador do município, Ronam Pinho Nunes Garcia, concedem uma entrevista coletiva para a imprensa na tarde desta quinta-feira, dia 19, a partir das 15 horas, no auditório da prefeitura. Na pauta, a realização do concurso público que a prefeitura deve promover até agosto deste ano e a publicação do decreto do prefeito Valuar Barros, que proíbe a contratação de parentes para cargos da administração municipal. O decreto nº. 1414/2009, assinado pelo prefeito, além de informar aos servidores públicos sobre a súmula vinculante nº. 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a proibição do nepotismo em órgãos públicos nas esferas federal, estadual e municipal, também comunica aos servidores que terão que informar se tem ou não parentes trabalhando em algum órgão municipal. Já o acordo para a realização do concurso público, que será realizado até o mês de agosto deste ano, foi assinado entre a prefeitura e a Procuradoria Regional do Trabalho, no início de fevereiro. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araguaína) Fonte: Jornal O Girassol

17/03/2009

Ação que pede prisão de governador é protocolada no Tribunal de Justiça

O advogado Auri Wulange Ribeiro Jorge protocolou na tarde desta terça-feira, 17, no Tribunal de Justiça, a ação pedindo a prisão do governador Marcelo Miranda (PMDB), do procurador-geral do Estado, Hércules Ribeiro, e da secretaria estadual de Administração, Sandra Gondin. A ação é movida pela Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do Estado do Tocantins (ASSPMETO). Ao propor a prisão, a associação se baseia numa decisão da presidente do TJ, Willamara Leila, que publicou na quinta-feira, 12, o fim do prazo para que o governo do Estado apresentasse os cálculos das indenizações que os PMs teriam direito. A magistrada tornou público que o governo do Estado não obedeceu a ordem do TJ para que entregue à Justiça, os cálculos que têm em mãos. O Palácio Araguaia tinha até o dia 26 de fevereiro deste ano para entregar os papéis ao tribunal . Como não foram entregues a presidente do TJ abriu o processo para a manifestação das associações militares. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria Estadual de Administração (Secad) informou que só vai se manifestar quando for notificada. Fonte: Cleber Toledo

O poder da horação!!

A precipitação do Brasil

A confusão está armada Por Izeti Fragata Torralvo Coordenadora de Português do Colégio Bandeirantes

Cabo Verde e São Tomé e Príncipe prorrogaram por prazo indeterminado a adoção oficial das novas regras ortográficas; Moçambique e Angola não validaram o Acordo; Timor Leste e Guiné-Bissau nem tomaram conhecimento dessas novidades e Portugal, por não julgar prioridade, postergou para 2014 a adaptação às novas regras. Mas, o Brasil, precipitadamente, desde 1.o de janeiro de 2009, pôs em prática o "Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa". Esse pioneirismo tem causado mais confusão do que esclarecimentos e confirma o senso popular que a pressa é o avesso da perfeição.

É verdade que para a maioria dos cerca de 240 milhões de falantes do Português não importa saber se se deve escrever co-herdeiro ou coerdeiro; se é preferível empregar hífen em ab-rupto ou grafar abrupto. No entanto, para jornalistas, escritores, profissionais do mercado editorial, professores e todos que cotidianamente trabalham com o texto escrito, a confusão está armada. Também não adianta sair correndo em busca de informações seguras, pois até mesmo o Dicionário Escolar da Língua Portuguesa, elaborado pela Academia Brasileira de Letras, vacila. Após poucos meses de seu lançamento, os linguistas (sem trema) responsáveis pela primeira edição publicaram uma errata de dezenas de verbetes e admitiram terem interpretado equivocadamente a lei. Sim, são compreensíveis os erros, pois o texto oficial nem sempre é preciso, mas por isso mesmo não seria o caso de ao menos os acadêmicos preservarem o bom senso e discutirem com cuidado e profundidade as normas determinadas pelo Acordo e evitarem inclusive a discrepância entre os registros dos diferentes dicionários?

É, leitor, penso que, se você tem mais de 30 anos, deve ter saudade do tempo em que "Aurélio" era sinônimo de grafia correta. Hoje, desapareceram as garantias e o melhor é ser prudente, não aceitar de pronto o que os dicionários, antigamente consagrados, indicam, pois os ponteiros enlouqueceram e apontam para direções conflitantes. Aconselham os que têm juízo que se deve esperar o VOLP ("Vocabulário da Língua Portuguesa"), cuja função é estabelecer a grafia oficial de aproximadamente 450 mil palavras do Português. Tenham paciência, porque esse compêndio que deveria estar disponível em meados de fevereiro, conforme promessa da ABL, talvez só chegue ao mercado ao final de março. Enquanto isso, serão aceitáveis todos os equívocos!

Fonte: Blog Estadão

16/03/2009

Um site realmente utilíssimo

Há sites que vale a pena clicar, principalmente se for em nome da economia de dinheiro. O site Consulta Remédios (www.consultaremedios.com.br) é um desses sites, e merece a menção deste blog. Com base em Rondonópolis (MT), a equipe de Valdir José Groto consegue informar os preços, similaridade e lista de genéricos (com respectivos preços) de uma infinidade de medicamentos. Basta digitar o nome do remédio desejado no site, e se tem os genéricos e os similares de todas as marcas, com os respectivos preços em todo o território nacional. O objetivo, segundo informa o próprio site, é "levar informações e orientar o profissional da saúde e a população sobre a existência da diversidade entre medicamentos referência, genéricos e similares, propiciando comparativo de preços entre os mesmos, sendo um canal eficaz de informações na área da saúde". Merece, realmente, os parabéns pela iniciativa. É possível saber a diferença percentual de um medicamento no Estado, e também comparar com o que está sendo cobrado em outros estados também. Um ótimo serviço de utilidade pública!!

Conselho Regional de Farmácia do Tocantins abre 26 vagas de nível médio

O Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF-TO) vai realizar concurso público para preencher seis vagas efetivas e 20 para formação de cadastro reserva. Os cargos exigem nível médio e são para assistente administrativo, motorista, recepcionista e telefonista. Os salários variam de R$ 500 a R$ 756. As inscrições devem ser realizadas até 17 de abril através do site do Instituto Quadrix ou presencialmente, na Avenida Teotônio Segurado, s/n, Quadra 501 Sul, Lote 19, Palmas (TO). As taxas de participação custam R$ 35. Todos os concorrentes passarão por prova objetiva, que será aplicada em Palmas na data prevista de 26 de abril. Candidatos ao cargo de assistente administrativo também passarão por redação. Clique aqui para conferir o edital. Fonte: CorreioWeb

10/03/2009

Para desopilar o fígado!!

SE VOCÊ NÃO GOSTA DE GÍRIAS, FALE DIFÍCIL!!! 1 - Prosopopéia flácida para acalentar bovinos. (Conversa mole pra boi dormir); 2 - Colóquio sonolento para bovino repousar. (História pra boi dormir); 3 - Romper a face. (Quebrar a cara); 4- Creditar o primata. (Pagar o mico); 5 - Inflar o volume da bolsa escrotal. (Encher o saco); 6 - Derrubar, com a extremidade do membro inferior, o suporte sustentáculo de uma das unidades de proteção solar do acampamento. (Chutar o pau da barraca); 7 - Deglutir o batráquio. (Engolir o sapo); 8 - Derrubar com intenções mortais. (Cair matando); 9 - Aplicar a contravenção do João, deficiente físico de um dos membros superiores.. (Dar uma de João sem braço); 10 - Sequer considerando a utilização de um longo pedaço de madeira. (Nem a pau); 11 - Sequer considerando a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais. (Nem que a vaca tussa); 13 - Derramar água pelo chão, através do tombamento violento e premeditado de seu recipiente com a extremidade do membro inferior. (Chutar o balde); 14 - Retirar o filhote de eqüino da perturbação pluviométrica. (Tirar o cavalinho da chuva); Essa última foi tirada do mais culto livro de palavras clássicas da língua portuguesa: 15 - A bucéfalo de oferendas não perquiris formação ortodôntica! (A cavalo dado não se olham os dentes!)

Ainda sobre quiprocó...

Entenda... Quiprocó - Palavrinha popular muito usada com o significado de confusão. Um exemplo: "A Dona Maria soube que seu marido tem uma amante e agora está dando o maior quiprocó lá na casa deles." Mas nem sempre foi assim. Nos tempos antigos, nos tempos das "pharmácias", quando os clientes procuravam algum remédio que não estava disponível, o farmacêutico recorria a um livro grosso que relacionava os possíveis substitutos para cada remédio ou substância. Era mais ou menos algo como "este está para aquele". O nome do livro era em latim, como convinha na época às publicações sérias: Quid Pro Quo. O processo de busca no "Quid Pro Quo" se iniciava com a frustração de uma compra rápida, era complexo, demorado e ininteligível para os clientes, e se transformava em uma confusão. Inevitavelmente o nome do livro passou a significar qualquer coisa que de simples se degenerasse em confusão. Deu quiprocó? Fonte: http://www.ponto.altervista.org/Linguas/palavras/palavras.html

E o quiprocó do defunto errado em Araguanã...

Mulher que enterrou 'marido errado' não sabe paradeiro do companheiro Familiares e amigos estranharam peso e tamanho de caixão em Tocantins. Ela ainda não se considera viúva, pois não sabe se marido morreu. Glauco Araújo Do G1, em São Paulo A dona-de-casa Sebastiana Cunha, 65 anos, disse que não sabe o paradeiro do verdadeiro marido, o lavrador José Barbosa, 44 anos. Ela vive em Araguanã (TO) e descobriu, ainda no cortejo realizado nesta segunda-feira (9), que não era do marido o corpo no caixão. Agora, ela quer saber se o companheiro está vivo ou morto. O corpo sepultado será periciado para identificação. De acordo com o Hospital de Doenças Tropicais de Aragua, o lavrador foi internado com suspeita de tuberculose. Depois que o homem foi dado como morto, médicos aconselharam que o caixão fosse lacrado para o sepultamento. "Ele saiu de casa com pneumonia e não foi morto com algum machucado nas costas, como aquela pessoa que estava no caixão. Não me sinto viúva porque não sei onde está meu marido", disse Sebastiana. Ela afirmou ainda que a primeira desconfiança surgiu quando o caixão era levado para a sepultura. "O caixão tava muito pesado. Meu marido era magro e alto. A gente já estava desconfiando também que o caixão era pequeno demais." O caixão com o corpo de Barbosa foi trazido pela funerária de uma cidade vizinha. Reconhecimento Ainda segundo o hospital, parentes e amigos não reconheceram o corpo porque, durante a internação, Barbosa tinha cortado a barba e os cabelos. Porém, a explicação não convenceu. “O meu marido é mais moreno, tem cabelo crespo e usava barba. O defunto tinha cabelo liso, era magro e tinha a pele mais clara", disse Sebastiana. Segundo os amigos do lavrador, o funcionário da funerária abandonou o caixão no meio da rua quando disseram que o corpo não era de Barbosa. O delegado Euclides da Mota Silva determinou que a urna fosse levada até o cemitério. O corpo foi sepultado durante a madrugada desta terça-feira (10). Ele vai pedir um laudo para tentar identificar o defunto. Até lá o corpo vai continuar no cemitério. Comentário meu: Já estou até vendo... Tocantinenses reclamando que o Estado só é divulgado quanto tem bizarrice... Em parte, é verdade mesmo! Tanto a reclamação quanto a predileção por notícias ruins são pertinentes e têm fundo real. As bizarrices daqui do Tocantins (sugestão de construção de Torre Eiffel, mazelas em concursos públicos, Survivor em parque ecológico estadual - só para lembrar algumas) parecem atrair mais a atenção que as propaladas belezas naturais do Estado ou seus avanços sociais e econômicos... De quem é a culpa? Da imprensa? Do poder público omisso? Ou nossa própria, que gostamos de ver e ler isto? Ficam as perguntas e a espera de seu comentário... É isso...

Novo Portal do Aluno será lançado nesta quinta (12)

Por Thomás Müller A UFT lança, na próxima quinta-feira (12), o seu novo Portal do Aluno na Internet. Na página, hospedada no site da UFT, o estudante terá acesso todas as informações e procedimentos referentes à sobre a vida acadêmica dos estudantes, como histórico escolar, estrutura curricular dos cursos, calendário acadêmico e horário das aulas, pré-matrícula e comprovante de matrícula, entre outras. Os usuários podem retirar suas senhas de acesso também a partir do dia 12, nas Secretarias Acadêmicas dos campi– que, até agora, eram os únicos locais onde todas as informações estavam disponíveis. O sistema que alimenta o site foi desenvolvido pela própria Diretoria de de Tecnologia da Informação da UFT, e retira as informações de cada aluno diretamente do Sistema de Informações para o Ensino (SIE). Segundo o diretor Rogério Nogueira, poucas universidades do país têm oferecem esse tipo de facilidade. “O que acontecia na UFT, e é uma realidade na grande maioria das instituições do país, é que, quando um aluno precisava ter acesso a um documento, como, por exemplo, o histórico escolar, precisava se dirigir até a Secretaria Acadêmica, fazer uma requisição, esperar a impressão e, dependendo do caso, pagar uma taxa – um processo muito mais longo e demorado. O novo Portal do Aluno vai mudar esse quadro”.
Portal reúne todas as informações da vida acadêmica do estudante
Rogério ressalta que o lançamento do site só foi possível graças ao trabalho dos secretários acadêmicos – que desempenham a função de reunir, distribuir e incluir as informações de cada aluno no SIE. “Nossa parte foi criar um dispositivo que fizesse a ponte entre esses dados e os alunos. Mas isso não seria possível sem a dedicação das secretarias, que desde o início da Universidade alimentam o Sistema com os dados dos alunos de todos os campi”. Conquista - “A construção do Portal do Aluno atende a uma demanda dos estudantes, dos secretários acadêmicos e da própria Pró-Reitoria de Graduação”, explica a pró-reitora Isabel Auler. “O Portal será com certeza uma ferramenta fundamental pois, permite que o aluno tenha acesso facilitado e irrestrito à documentos importantes da sua vida acadêmica, desde o Manual do Aluno e informações específicas de seu curso. Ele também desafoga as Secretarias Acadêmicas, permitindo que o constante trabalho de organização e acompanhamento dos dados dos estudantes – fundamental para o funcionamento desta nova ferramenta – seja feita da melhor forma possível. A secretária acadêmica do Campus Universitário de Palmas, Ana Cláudia Rosa, reforça esta idéia. “Ganham os alunos, que vai ter mais autonomia na gestão de sua vida acadêmica e, como não será mais necessário se deslocar até a UFT para obter documentos, economizará tempo e dinheiro. Ganham as Secretarias e a Universidade, pois a prestação de serviços vai ser agilizada e o gasto com recursos materiais, minimizados – o que reflete, inclusive, na preservação do meio ambiente, com a diminuição das impressões. O Portal do Aluno é uma conquista para a qual, como secretária acadêmica, me orgulho de ter contribuído”. Fonte: UFT

OAB e juízes vão estudar viabilidade do TRT-TO

A Ordem dos Advogados do Brasil vai apoiar um grupo de advogados e juízes que quer a criação de um Tribunal Regional do Trabalho no estado do Tocantins. A OAB será responsável por formular um estudo de viabilidade técnica e econômica do novo tribunal. O presidente da OAB de Tocantins, Ercílio Bezerra, afirmou à revista Consultor Jurídico que há a possibilidade de se criar um TRT no estado. “Outra ideia inovadora é fazer um Tribunal virtual”, informou. Com isso, o processo será eletrônico. Bezerra diz que a iniciativa faz com que a estrutura do tribunal seja “infinitamente mais enxuta”. O primeiro passo será um estudo de viabilidade. Em seguida, os resultados serão apresentados ao Tribunal Superior do Trabalho, que poderá encaminhar o projeto ao Legislativo a fim de que seja criado o TRT de Tocantins. De acordo com Bezerra, há uma demanda reprimida em Tocantins. Outro ponto destacado pelo presidente da OAB-TO é formulação de uma jurisprudência própria do estado, já que há peculiaridades próprias à região. Hoje, há sete varas do Trabalho no estado. Os recursos são julgados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, cuja competência abrange o Distrito Federal e Tocantins. A sede do TRT fica em Brasília. Ao receber o grupo de juízes e advogados, o presidente da OAB, Cezar Britto, citou entre as vantagens de se criar o TRT-TO o fato de o estado ser novo, com corpo de servidores novos, o que deve facilitar a criação de um tribunal 100% virtual, como deseja o movimento. Para o presidente do TRT da 10ª Região, desembargador Mário Fernandes Caron, a medida ampliaria o acesso à Justiça. "Na 10ª região temos uma Justiça célere, mas tenho que reconhecer que, ao julgar um processo aqui, eu julgo de Brasília para Tocantins e não de Tocantins para o próprio Tocantins, o que seria muito melhor em termos de efetividade jurídica". Fonte: Consultor Jurídico

MPF contesta lei que unifica cargos em Tocantins

Com o objetivo de contestar a unificação de cargos de nível médio e superior, prevista nos artigos 37 e 38 da Lei 1.609/05, do estado de Tocantins, o Ministério Público Federal entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal. O relator da ADI é o ministro Menezes Direito, que já solicitou parecer da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral da República. A Lei 1.609/05 foi editada com o objetivo de reestruturar o serviço público da Secretaria de Fazenda Estadual. A norma determinou o resumo do quadro de pessoal a um único cargo, de auditor fiscal da Receita Estadual, dividido em quatro classes. O cargo unificou e extinguiu outros dois: o de agente de fiscalização e arrecadação e o de auditor de rendas, com atribuições e requisitos diferentes. O de agente requer do candidato apenas o ensino médio completo. Já o de auditor exige ensino superior completo. "O resultado desse processo consiste em se ter dado a cargos ocupados por servidores de nível médio a mesma denominação, atribuições, e remuneração devidos a ocupantes de cargo preexistente privativo de nível superior", afirma o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza. Segundo o procurador, a lei de Tocantins não respeita o artigo 37, II, da Constituição Federal, que prevê o ingresso no serviço público por meio de concurso. O procurador-geral entende que o legislador incorreu na prática do chamado "provimento derivado de cargos públicos, vedado pela atual Constituição". Ele cita, ainda, o julgamento da ADI 3.857, contra a Lei cearense 13.778/06, no qual o Plenário do STF decidiu que a norma não havia respeitado a Constituição ao transformar funções de nível médio em superior. *Com informações da Assessoria de Imprensa do Supremo Tribunal Federal. ADI 4.214 Fonte: Conjur - Consultor Jurídico

Internet elétrica

Internet pela tomada de eletricidade deve chegar ao Brasil

por Diego Martins

Estamos cada vez mais próximos de utilizarmos a internet conectando-nos através de uma tomada de energia elétrica. Se você pensa que isso só acontecerá daquii muitos anos, está enganado.

A Anatel, agência reguladora das telecomunicações, e a Aneel, agência que cuida das questões de enegia elétrica, estão preparando tudo, para que possa ser lançado no Brasil a internet via fios de eletricidade, tecnologia chamado de Power Line Communication (PLC).

As redes do Brasil estão tecnicamente prontas para receber o serviço, seria apenas necessário fazer alguns ajustes. Como instalar roteadores nos postes e um modem teria que ser instalado na casa do cliente.

"Estamos querendo baixar o custo dos serviços, e isso acontece ampliando a oferta. Hoje temos banda larga por cabo, por satélite, por frequência, e por que não pela rede elétrica?", questionou Emília Ribeiro, responsável pelo assunto dentro da Anatel.

Essa tecnologia permite um acesso a internet na velocidade de 20 megabits por segundo (Mbps), duas vezes mais do que é oferecido hoje, pela maioria dos provedores de banda larga. Com equipamentos mais moderno é possivel alcançar a velocidade de 200 Mbps.

A nova forma de navegar na internet conta com o apoio do governo, pois muitos brasileiros que não tem acesso a rede mundial, ganharão essa oportunidade. Por que apenas 3% da população não possui energia eletrica, mas esse índice deve chegar a 0% no final de 2010.

Outra vantagem do serviço é que haverá um queda drástica nos preços das mensalidade pagas para ter internet em casa, por que atualmente o mercado é dominado por operadoras de telefonia fixa.

Mesmo com tudo em mãos, teremos que esperar até que as empresas distribuidoras de energia elétrica se regularizem e começem a fazer as instalações necessárias.

Fonte: http://www.megacubo.net/internet-tomada-eletricidade/

Invasão

Encostados no dinheiro do contribuinte -gente que recebe cesta básica, transporte e outros mimos por conta do governo federal- invadiram a fazenda Aroeira, onde hoje se planta eucalipto e pertence ao grupo Votorantim, em Candiota, na fronteira do Brasil com Uruguai.

Um campo altamente produtivo e que no passado abrigou a fazenda modelo Ana Paula, que produzia uma das melhores carnes do planeta. Os mesmos desocupados invadiram essas terras, em outra época e, entre tantas que aprontaram, "carnearam" um touro premiado do plantel da cabanha. O proprietário, desgostoso por viver num país onde é crime ser bem sucedido e onde não se pune quem invade depreda e mata, vendeu as terras ao primeiro interessado e foi produzir noutro país.

Mais uma vez, esses movimentos que só têm força por serem sustentandos com o dinheiro público, que lhes é ofertado a rodo pela sucessão de governos mal intencionados que assolam este país há muito, invadem a mesma terra produtiva. Acontece que esses "movimentos" não concordam com o tipo de produção a que a terra é destinada. Primeiro, expulsaram o antigo investidor, que produzia alimento. Agora, querem impedir o atual empreendedor de plantar a matéria prima para tocar seu negócio, que rende emprego a milhares de brasileiros, por que não é alimento.

Há coerência?

Enquanto isso, na pacata cidade de Kaisheim, na Baviera, um apicultor está impedido de vender, ou até mesmo doar o produto de seu trabalho. Acontece que um exame de laboratório no mel produzido artesanalmente, revelou que uma porcentagem do mesmo originou-se de plantas de milho geneticamente modificados, da espécie MON 810, de propriedade da Monsanto.

Mesmo que não faça qualquer sentido, por não haver dano, o apicultor levou seu mel a um incinerador, onde toda sua safra virou cinzas. Pelo simples fato de que o assunto está em discussão nos tribunais alemães. Na Alemanha, como de resto na União Européia, alimentos transgênicos são proibidos. Se o mel tem alguma parcela trangênica, não serve para o consumo. É a lei. Cumpre-se, mesmo que não faça sentido, até que a justiça surja com uma decisão que modifique o que está posto.

Quanto ao produtor rural, este entrou na justiça exigindo ressarcimento das perdas e está agregando os colegas da região para levarem suas abelhas para longe dali. Se conseguir, na próxima safra, as lavouras locais não contarão com os insetos polinizadores, o que tornará seu ciclo estéril, não gerando frutos.

Talvez essa seja apenas uma das diferenças entre Alemanha e Brasil; lei se cumpre e inteligência é uma arma mais eficaz que foice comprada com dinheiro público para destruir propriedade privada.

Por Marco Poli

Obs.: Matéria extraída da NewsLetter Capital Gaucha do dia 09/03/09

03/03/2009

Ranking das Mentiras Mais Contadas...

1) AMBULANTE: - Qualquer coisa, volta aqui que a gente troca 2) ANFITRIÃO: - Já vai? Ainda é cedo 3) BÊBADO:- Sei perfeitamente o que estou dizendo. 4) ANIVERSARIANTE: - Presente? Sua presença é mais importante. 5) ADVOGADO: - Esse processo é rápido. 6) CASAL SEM FILHOS: - Visite-nos sempre; adoramos suas crianças. 7) CORRETOR DE IMÓVEIS: - Em seis meses colocarão água, luz e telefone. 8) DELEGADO: - Tomaremos providências. 9) DENTISTA: - Não vai doer nada. 10) DESILUDIDA: - Não quero mais saber de homem. 11) DEVEDOR: - Amanhã, sem falta! 12) ENCANADOR: - É muita pressão que vem da rua. 13) FILHA DE 17 ANOS: - Dormi na casa de uma colega. 14) FILHO DE 18 ANOS: - Antes das 11 estarei de volta. 15) GERENTE DE BANCO: - Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado. 16) INIMIGO DO MORTO: - Era um bom sujeito. 17) JOGADOR DE FUTEBOL: - Vamos continuar trabalhando forte. 18) LADRÃO: - Isso aqui foi um homem que me deu. 19) MECÂNICO: - É o carburador. 20) MUAMBEIRO: - Tem garantia de fábrica. 21) NOIVO: - Casaremos o mais breve possível! 22) ORADOR: - Apenas duas palavras. 23) POBRE: - Se eu fosse milionário espalhava dinheiro pra todo mundo. 24) RECÉM-CASADO: - Até que a morte nos separe. 25) SAPATEIRO: - Depois alarga no pé. 26) SOGRA: - Em briga de marido e mulher eu não me meto. 27) VAGABUNDO: - Há 3 anos que procuro trabalho mas não encontro. 28) VICIADO: - Essa vai ser a última. 29) VICIADO PEGO NO FLAGRA: - Estava só segurando pra um amigo. 30) A AMANTE: - Você é o segundo homem que conheço.

FHC em defesa dos usuários de maconha

Liberação tem apoio de ex-presidentes do continente

Na abertura da reunião da Comissão Latino-americana sobre Drogas e Democracia, no Rio, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu a descriminalização da posse de maconha para uso pessoal. Aposição foi seguida ontem por uma comissão internacional formada por ex-presidentes de países como México e Colômbia, além de políticos, acadêmicos e escritores. O grupo de 17 pessoas – que conta, entre outros, com os escritores Mario Vargas Llosa e Paulo Coelho – defende que a droga seja tratada como uma questão de saúde pública. – A descriminalização do consumo de forma isolada de nada serviria. Ela só faz sentido articulada com um grande esforço de redução do consumo mediante a prevenção. Já há legislação no mundo, inclusive no Brasil, que em pequena dose de consumo individual não é crime. Descriminalizar não quer dizer apoiar, dizer pode. Quer dizer, se for pego, não é preso – disse Fernando Henrique, que contou não gostar da droga. Para a comissão, o foco no combate aos cartéis criminosos e na criminalização do usuário não surtiu os efeitos esperados.De acordo com estudo do economista Peter Reuter, usado pela comissão na elaboração do relatório, a prisão de pessoas por posse ou venda de drogas nos EUA subiu de 50 mil em 1980 para 500 mil em 2007 sem que houvesse aumento no preço. Um relatório da comissão será enviado para a reunião interministerial da ONU, em março, para revisão de políticas antidrogas.

Fonte: Zero Hora

Frases de Homer Simpson

Hoje a família Simpson com algumas contribuições...

10 melhores frases de HOMER SIMPSON!

1. A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

2. Por que as coisas que acontecem com gente burra ficam acontecendo comigo?

3. Cala a boca pensamento, ou te enfio uma faca!

4. Por que eu tive que nascer pai?

5. Eu não estava mentindo! Estava escrevendo ficção com a boca…

6. Tentar é o primeiro passo rumo ao fracasso!

7. Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima,
por favor me salve, Superman!

8. Álcool… a causa e solução de todos os problemas.

9. Por favor, não me coma! Eu tenho mulher e filhos. Coma eles!

10. Se algo é difícil de fazer, então não vale a pena ser feito!

Sintomas pela falta de alguns alimentos

Recebi o presente texto por e-mail, e não tenho como atestar ou contestar o seu conteúdo. Mas vale pela informação que repassa. Se algum médico ou nutricionista puder ajudar, agradeço...


Dicas importantes:  Sintomas pela falta de alguns alimentos

 

 A partir de certa idade, temos quase todos esses sintomas, provocados pela falta dos alimentos aqui mencionados.

      1. DIFICULDADE DE PERDER PESO
       O QUE ESTÁ FALTANDO: ácidos graxos essenciais e vitamina A
       ONDE OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.

       2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
       O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um equilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.
       ONDE OBTER: água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo,
melancia, amêndoa, nozes, acelga, coentro e os suplementos.

      
3. COMPULSÃO A DOCES
       O QUE ESTÁ FALTANDO: cromo
       ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura + suplementos.

      
4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA
       O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio
       ONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.

     
  5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL
       O QUE ESTÁ FALTANDO: lactobacilos vivos
       ONDE OBTER : coalhada, iogurte, missô, yakult e similares

      
6. MEMÓRIA RUIM
       O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositol e ômega 3 e 6
       ONDE OBTER: lecitina de soja,
linhaça, atum, gema de ovo + suplementos.

      
7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
       O QUE ESTÁ FALTANDO: iodo
       ONDE OBTER: algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.

      
8. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS
       O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno
       ONDE OBTER: peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos

      
9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR
       O QUE ESTÁ FALTANDO: vitaminas A, C, E e ferro
       ONDE OBTER: verduras, frutas, carnes magras e suplementos.

      
10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS
       O QUE ESTÁ FALTANDO: Ômega 3 e 6
       ONDE OBTER: sardinha,
atum, salmão, linhaça, abacate, azeite de oliva, frutas vermelhas e mais escuras.

Beijo lésbico nos Simpsons

Marge beija outra mulher em episódio de 'Os Simpsons' / Reprodução

RIO - No episódio da série de animação "Os Simpsons" que foi ao ar na noite de segunda-feira, no canal americano Fox, Marge, a conservadora matriarca da família Simpson, foi mostrada em um beijo lésbico com outra personagem do programa. Mas os fãs da série não precisam se preocupar, pois a personagem não vai deixar o marido, a cena se passa apenas na imaginação de Homer.

Na cena, Marge tasca um beijo em uma de suas amigas na sala de sua casa, enquanto Homer assiste a tudo. O episódio - "How The Test Was Won" - foi ao ar nos Estados Unidos na noite de segunda-feira e ainda não tem data para ser exibido no Brasil, onde é transmitido pelo canal de TV por assinatura Fox.

"Os Simpsons" vem abordando o lesbianismo com frequência. Em 2005, uma das irmãs de Marge, Patty, assumiu sua homossexualidade ficando noiva de uma jogadora de golfe chamada Veronica. Descobriu-se depois que Veronica era um homem disfarçado de mulher para poder competir na Liga Feminina de Golfe, sendo então dispensada por Patty.

Em fevereiro, a rede Fox anunciou a renovação do contrato de "Os Simpsons" por mais duas temporadas, fazendo com que se torne a série do horário nobre há mais tempo no ar. Hoje, o programa está em sua 20ª temporada, empatado com o atual recordista "Gunsmoke", série de faroeste que foi exibida por 20 anos nos Estados Unidos, sendo cancelada em 1975.

fonte : O Globo Online