15/04/2009

Políticos na radiodifusão II

Obs.: é como colocar gato tomando conta de passarinho...

Radiodifusores integrantes da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT)

do Senado Federal

Fonte: LapCom-UnB (Março 2009)

TITULARES
Senador Partido Relação/ veículo ou Rede
Antonio Carlos Junior DEM/BA A família Magalhães é dona da TV Globo em Salvador (BA); da TV Record de Salvador (BA) e de 59 retransmissoras da Record no Estado da Bahia.
Efraim Morais DEM/RN É dono da Radio Vale do Sabugy Ltda., em Santa Luzia (PB).
José Agripino DEM/RN É um dos dez políticos com maior número de veículos de comunicação no Brasil. Sócio de três rádios (FM Tropical – Natal-RN; Rádio Libertadora - Mossoró-RN e Rádio Ouro Branco – Currais Novo-RN) e da TV Tropical de Natal-RN, afiliada da Record. Também é sócio da TV FM Tropical, retransmissora da Rede Globo, em Mossoró-RN.
Lobão Filho PMDB/MA A família Lobão é sócia da Sistema Difusora de Rádio e TV, que possui: a Rádio Guajajara de Barra do Corda, em Barra do Corda (MA); a Rádio Imperatriz Sociedade AM (MA); da Rádio e TV Difusora AM, em São Luís; a Rádio e TV Difusora FM, em São Luís; a Rádio e TV Difusora OT, em São Luís; e a Rádio e TV Difusora TV, em São Luís.
Magno Malta PR/ES Tem uma concessão de rádio FM em Vila Velha (ES), em favor da Fundação Dona Dadá, presidida por sua mulher.
Marcelo Crivella PRB/RJ sócio da TV Cabrália, em Itabuna (BA), e da TV Record de Franca (SP).
Roberto Cavalcanti PRB/PR proprietário do Sistema Correio de Comunicação, na Paraíba, que inclui emissora filiada à Rede Record.
Wellington Salgado PMDB/MG É um dos dez políticos com maior número de veículos de comunicação no Brasil. É sócio de três emissoras de rádio (Rio FM – Rio Bonito-RJ; Rio FM-Parati-RJ; Venenosa FM – Senador Canedo-GO); de duas TVs (TV Goiânia em Goiânia-GO, afiliada da Bandeirantes, e TV Vitoriosa Ituiutaba em Ituiutaba-MG, afiliada do SBT); e ainda é sócio de 41 retransmissoras de TV. Em Goiás, é sócio de 20 retransmissoras da Bandeirantes. Em Minas Gerais, é sócio de 19 retransmissoras do SBT. Também tem uma afiliada da SBT no Rio de Janeiro e um na Bahia.
SUPLENTES
Senador Partido Relação Veículo/ Rede
Antonio Carlos Valadares PSB/SE É sócio (oculto) da Empresa Sergipana de Radiodifusão FM, em Simão Dias (SE).
Eduardo Azeredo PSDB/MG É sócio da Rádio Montense, em Santo Antônio do Monte (MG).
Fernando Collor de Mello PTB/AL É um dos dez políticos com maior número de veículos de comunicação no Brasil. Dono de três rádios (Rádio Gazeta AM – Maceió-AL; Rádio Gazeta FM – Maceió-AL e Rádio Clube de Alagoas – Arapicara-AL) e da TV Gazeta de Maceió, afiliada da Rede Globo. É dono também de outras nove retransmissoras da Globo em Alagoas
Gilvam Borges PMDB/AP Sua família controla o Sistema Beija-Flor de Radiodifusão, no Amapá, grupo afiliado à Rede TV! e PlayTV. O grupo possui quatro rádios (Antena 1, de Santana-AP, de Oiapoquei –AP e de Mazagao-AP); a TV Tucuju de Macapá (AP); e TV Marabaixo, de Macapá.
Flávio Arns (PT/PR) - É sócio da Sociedade Radiodifusora Eldorado Catarinense – Criciúma (SC); Sociedade Rádio Hulha Negra de Criciúma AM; Rádio Floresta Verde de Joinville AM (SC); Rádio Guararema AM, em São José (SC); Sistema Interativo de Comunicação FM – Araranguá SC; Rádio Som Maior FM, em Criciúma.
Romero Jucá PMDB/RR É dono da Rádio Band 101,3, em Bezerros (PE).