16/05/2011

FLIT é adiada...

Acabo de receber por email...

Adiamento da Feira Literária Internacional do Tocantins


A FLIT - Feira Literária Internacional do Tocantins acontecerá em nova data: 25 de julho a 03 de agosto de 2011. Esta medida leva em consideração as seguintes condicionantes: O orçamento estadual que demorou três meses para ser aprovado, atrasando a execução orçamentária da Secretaria da Educação e as primeiras providências para a realização da feira; Os prazos estabelecidos na Lei 8.666 (Lei de Licitações), que não são compatíveis com contratos que precisam ser realizados com certa antecedência para o pleno funcionamento da feira;   A  incompatibilidade de agenda de atrações de nível nacional; Sugestões de eventos adicionais e paralelos, tais como o Festival de Cinema, entre outros, que demanda um maior prazo para sua realização.


Diante destas ponderações e outros detalhes que inviabilizariam a realização do evento no período anteriormente proposto, com a qualidade que gostaríamos, diante da expectativa gerada nesses três meses de debate, e do compromisso assumido perante a sociedade de realizar uma Feira de custo compatível e de excelência no que se refere a parte estrutural e cultural, a comissão organizadora decidiu pela nova data.


Vale antecipar que alguns importantes nomes da literatura brasileira já estão confirmados na programação da FLIT, dentre eles estão: Ruy Castro, Contardo Calligaris, Fernanda Montenegro e o cantor e compositor Lenine.


Contamos a compreensão e participação de todos os seguimentos que, até então, participam conosco da construção deste evento.


Fonte: Comissão organizadora da Flit 2011 (release por email)