30/06/2011

Menos vereadores e mais médicos, professores, creches, hospitais...

Movimento que surgiu em Jaraguá do Sul (SC) por causa da proposta surgida na Câmara de Vereadores local que propõe aumento no número de vereadores (de 11 para 19). Segundo informações de moradores da região, há uma grande dissensão entre entre a comunidade política (vereadores e partidos interessados em aumentar o número) e a comunidade local, representada por associações de moradores não ligadas a partidos políticos, diretórios estudantis, OAB e diversas pessoas da comunidade. Esta última começou um movimento de protesto por meio de jornais e outdoors espalhados pela cidade.

Na primeira votação, ainda conforme moradores da região, a maioria absoluta dos vereadores votou pelo aumento de vagas na Câmara. Espera-se que, com a reação negativa da população para o fato, gere um movimento de recuo dos parlamentares municipais quanto ao assunto. Na noite desta quinta-feira (30) ocorrerá a votação final do projeto.

Veja os outdoors e veja se concorda com o que eles estão afirmando. Há até quem sugira um em relação à Copa do Mundo:

FALTAM:  Leitos hospitalares, médicos, medicamentos e atendimento digno nas emergências. NÃO QUEREMOS MAIS COPA DO MUNDO !!!

Veja os outdoors espalhados por Jaraguá do Sul:

O outdoor colocado na rua Olívio Domingos Brugnago, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul (SC), demonstra a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara.

Na Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul, foi colocado o outdoor acima

E finalmente...


Você concorda?

Um movimento similar está prestes a der deflagrado em Novo Hamburgo, segundo notícia de um jornal local. Confira a notícia abaixo:

Novo Hamburgo: Inconformados planejam publicidade contra aumento do número de vereadores