18/12/2009

Os 10 piores escudos do futebol brasileiro...

Em minhas andanças pela internet me deparei com um post curioso hoje.
Vem do blog Aberto Livre e Sem Censura que classificou os piores escudos do futebol brasileiro.
Tem time tocantinense na parada... leia abaixo a reprodução do ranking


Os 10 piores escudos do futebol brasileiro

Publicado originalmente no papodehomem por Guilherme Oliveira 


Primeiro foram os mascotes nonsense. Agora, seguindo a progressão natural das coisas, apresentamos os dez piores escudos do futebol brasileiro, provando que a cultura em torno do esporte mais popular do planeta é mesmo um poço sem fundo de ideias de jerico.
É compreensível que fundadores de um clube queiram criar um brasão marcante e estampar seus pavilhões com um símbolo inesquecível de valor e tradição. Mas não é porque entendemos que vamos deixar de dar risada.
Para elaborar essa lista, defini alguns critérios, sem os quais seria virtualmente impossível reduzir a dez o número de #fails no denso universo dos escudos do futebol.
Primeiro: só valem times ainda em atividade, por qualquer divisão de qualquer federação nacional. Segundo, e mais importante: só entraram escudos cuja concepção inicial é fundamentalmente descabida, e não a execução. Isso significa que ideias razoáveis prejudicadas por carência de recursos estão perdoadas.
Dito isto, deleite seus olhos nas dez piores tentativas de insígnias futebolísticas do Brasil.
Começando por…

10. Araguaína (Araguaína-TO | 1ª Divisão)

araguaina
O nome completo do clube é Araguaína Futebol e Regatas, e podemos ver claramente que a parte de regatas ganha seu lugar ao sol na forma de um bonequinho de banheiro em segundo plano no escudo. O bonequinho mostra-se aflito, transpirando, porque, em suas andanças de canoa, deparou-se com um touro feroz, o protagonista da cena.
É uma historinha tão completa que faz pensar porque alguém se incomodou em elaborá-la. Tem até título! “O tourão do norte”, como se lê ali embaixo.

Leia o post completo no blog Aberto Livre e Sem Censura