05 de julho de 2010 •
23h40 • atualizado às 23h51
23h40 • atualizado às 23h51
Durante a Copa do Mundo, o polvo Paul, estrela do "Oráculo Animal" do aquário Sea Life, da cidade alemã de Oberhausen, "previu" os resultados das cinco partidas dos germânicos na Copa (vitórias sobre Austrália, Gana e Inglaterra e Argentina e derrota para a Sérvia). Na última previsão do molusco, os tratadores colocaram dois frascos de vidro, um com a bandeira da Alemanha e outro com a da Argentina, contendo crustáceos, alimento preferido do animal. Paul estendeu imediatamente seus oito braços em torno do frasco alemão, o que foi interpretado como um claro sinal de vitória da Alemanha, fato que se confirmou verdadeiro.
Nesta segunda-feira, os argentinos, sedentos por vingar a derrota para os alemães nas quartas de final da Copa do Mundo, buscaram um "sósia" de Paul e trituraram o pobre animal durante um programa de televisão.
Roberto Pettinato, saxofonista argentino e âncora do programa Un Mundo Perfecto, do canal América, levou à sua bancada um liquidificador que foi usado para a vingança dos sul-americanos.
Sem vergonha nenhuma, Pettinato colocou o animal, que já estava morto, dentro do aparelho doméstico e o triturou. Enquanto a sessão sanguinolenta estava em andamento, os participantes do programa culpavam o molusco pelo fracasso argentino.
Pelo jeito, os "hermanos" vão demorar para superar a derrota por 4 a 0 para a Alemanha e a eliminação do Mundial.
Obs.: A foto é da EFE
Fonte: Terra