04/11/2010

Frases do Pavazine (04-11-2010)

Preconceito em evolução
“O Brasil podia ser dividido: atrasados retardados do Norte/Nordeste e nós que queremos evoluir. Eles ficaram com a Dilma” (uma das várias mensagens preconceituosas que circularam no Twitter após o segundo turno).

Baianidade
“Eu não sou nordestino, mas tenho orgulho de ser nordestino! Eu sou paulista de nascimento, baiano de coração e são-paulino por falta de opção” (José Simão).

Trajetória
“Os covardes de ontem, que compuseram, colaboraram ou se aproveitaram da ditadura tentam agora minimizar o valor de todos quantos expuseram suas vidas em luta pela liberdade e pela democracia dos dias de hoje” (Rui Martins, em Dos porões do DOPS para a presidência).

Conselho bíblico
“Saudei a ministra Dilma por ser a primeira mulher presidente do Brasil. Ela manifestou disposição para o diálogo em seu futuro governo” (Marina Silva, senadora. Ela disse que a nova presidente deve ter no cargo “a simplicidade das pombas e a sagacidade das serpentes”).

Losing my religion
“Escutei com atenção os pronunciamentos da Dilma e do Serra após o resultado das urnas. Ambos dedicaram parágrafos de agradecimentos. Um pequeno detalhe… Nenhum dos dois aguerridos ‘estadistas’ se lembrou de agradecer a Deus” (Robinson Cavalcanti).

Galinhas-d'angola
“A oposição vai ter que se recompor. O que se teve até agora foi arremedo, não foi partido de oposição. Foram partidos fracos comandados por personalidades fracas e com um traço muito grande de pequena burguesia urbana” (Cláudio Lembo).


Ele levou sobre si
“Sempre que você abre as escrituras, vê Jesus se colocando na pele de pessoas que experimentam quebrantamento” (trecho de Jesus era HIV positivo, mensagem pregada recentemente por um pastor sul-africano.

Curriculum vitae
“Ele matou 57 pessoas e baniu 76. Confiscou a propriedade de inimigos políticos e teológicos. Seu nome era Jehan Calvin (João Calvino), um advogado incrível, um teólogo brilhante, um tirano e um assassino” (Virgil Vaduva).

Rebanho noiado
“Não tolero que pessoas sejam mobilizadas a partir de paranóias. Vejo alguns religiosos descrevendo um cenário de horror enquanto procuram fazer dos homossexuais os vilões do futuro” (Ricardo Gondim, em Jogo bruto).

Me avise quando for a hora
“É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho, de observar com atenção a vida real” (Lênin, citado por Sérgio Pavarini em Quem tem um sonho não cansa).

Pílulas de desconfiança
“Mulheres que usam contraceptivos hormonais apresentam níveis mais altos de ciúmes do que as mulheres que têm o ciclo regular” (conclusão de estudo feito por pesquisadores das universidades de Groningen e de Liverpool).

Uma grande angular
“Muito obrigada por me fazer enxergar o cristianismo de outra forma, mais abrangente e inteligente” (Tamiris).

Última parada
“Adoro ver aqueles programas de caçadores de fantasmas, mas sou cristão, portanto não acredito que haja espíritos à solta que não tenham sido mandados para o céu ou para o inferno” (Alice Cooper, cantor).

Arquitetos do amanhã
“Todo filme muda o mundo, ainda que seja pouco” (James Cameron, diretor de Avatar).

Piscina etílica
“Queria nadar na caipirinha” (Will.i.am, músico do Black Eyed Peas, novo fã da bebida brasileira).

Afro-descendente do pastoreio
“No Brasil do presidente que não lê, não sabe escrever e celebra a ignorância, o caipira que fala errado e se imagina esperto, virou modelo a imitar” (Augusto Nunes, sobre a acusação de que o livro de Monteiro Lobato Caçadas de Pedrinho é uma obra racista).

Pra pensar
“Graças a Deus sou negro. Os brancos têm muito que responder no Juízo Final” (Desmond Tutu).

Fonte: Pavazine