11/11/2010

Frases do Pavazine (11/11/10)

Cartão vermelho
"A desgraça humana começou no Éden por causa da mulher, todos nós sabemos. Mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem" (juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues, afastado ontem da magistratura por 2 anos).

No labor, com fervor
"A minha popularidade é resultado do meu trabalho" (Lula, a estudantes de Moçambique).

Trajetória
"Vi-me entre um Brasil revelado – e que quer se revelar – e um Brasil velado, que quer se esconder na velha política das coisas meio vistas, meio ditas, meio comprometidas, meio esfumaçadas, inteiramente ultrapassadas" (Marina Silva).

Tiririca feelings
"Muita gente não achava que eu soubesse ler, muito menos escrever" (George Bush, em entrevista a Oprah Winfrey).

Unfinished business
"Talvez daqui a oito anos seja eu o presidente" (Jay-Z, rapper).

Em que creem os que não creem
“A Bíblia e o Alcorão contém coisas horríveis, e dizer que você baseia sua moralidade neles é um problema" (Roy Speckhardt, líder da Associação Humanista Americana. A organização lançou uma megacampanha publicitária nos EUA).

Mamom sem açúcar
“Sem dinheiro, não adianta vir ao culto, fazer missões, orar, você está perdendo seu tempo. Deus está dizendo: ‘Mostre-me seu dinheiro’" (Ed Young Junior, pastor da Segunda Igreja Batista de Houston. Segundo ele, "não dar o dízimo é tão perigoso quanto fumar crack").

Conexão direta
"A salvação vinda de Deus também passa pela rede 2.0, e o novo sacerdote 2.0 precisa de estar lá" (padre Miguel Neto).

Cordeirinho de Jesus
"Sou cristão, acredito em Deus, creio que Jesus morreu na cruz pelos meus pecados. Ele é a razão pela qual estou aqui" (Justin Bieber, astro teen).

Remover programas
"Gosto muitíssimo do seu trabalho. Graças a Deus muitos estão aprendendo com o #Pavablog a se desinstalar de uma fé que não tem força para mudar a história" (Suzana).

Aloka
"Sou uma dama na rua e uma louca na cama" (Katy Perry, cantora).

The book is on the table
"Por que, no próprio Brasil, a literatura brasileira ocupa hoje também apenas os seus 3% de circulação? Brasileiro raramente lê brasileiro – basta conferir os best-sellers" (Cristovão Tezza).

Apetite literário
"Enquanto boa parte dos seus amigos gastam o dia moldando o sofá na sala de TV, Marina Timm, 14 anos, devora páginas e páginas da literatura. São 23.194 delas apenas neste ano" (trecho de matéria sobre o Mob de Leitura publicada no Portal Terra).

Festa do estica e puxa
"Não sou apenas uma mulher bonita, de corpão. A maior transformação da minha vida foi perceber que posso também ser intelectual" (Angela Bismarchi, rainha das plásticas e autora de "A bíblia do sexo").

Don't call my name
"Vamos olhar para a cantora como um acontecimento social" (Mathieu Deflem, sobre o curso "Lady Gaga e a Sociologia da Fama", novidade oferecida pela Universidade da Carolina do Norte).

Pra pensar
"Ser coerente significa ser tão ignorante hoje quanto um ano atrás" (Bernard Berenson).

Fonte: Pavazine