06/12/2008

PavaZine# ano 2 n.º 80

O PavaZine desta semana...

Ano 2 — Nº 80

"Se você temer a Deus, terá sucesso em tudo" (Eclesiastes 6.18 - NTLH).

Peru de Natal "Tenho certeza de que este fim de ano será feliz, porque temos um povo que, graças a Deus, é otimista. E ser otimista, num momento de crise, é muito importante" (Dilma Rousseff , ministra-chefe da Casa Civil).

Alisamento "Se os meus companheiros me elogiassem só a metade disso, eu estaria bem" (Lula, após overdose de elogios do governador alagoano Teotônio Vilela Filho, do PSDB).

Não alimente os animais "O jornal oficial da Coréia do Norte mostrou o ditador Kim Jong Il no zoológico para provar que está vivo. Apareceu fora da jaula" (notinha no site do Cláudio Humberto).

Fora da reta "Acho que não estava preparado para a guerra [contra o Afeganistão e o Iraque]. Em outras palavras, não fiz campanha dizendo: por favor, votem em mim, serei capaz de conduzir um ataque. Não antecipei a guerra" (George W. Bush, em entrevista à emissora ABC News).

(Re)laxante "Daniel Dantas condenado a dez anos de prisão. Só se for prisão de ventre" (José Simão, na Folha de S.Paulo).

Quero que valorize o que você tem

"Casamento ou amasiamento de pessoa de cor branca com pessoa de cor mulata clara quase branca ou japonesa não vale. Leiam Êxodo 20.17 e 15 nas bíblias dos crentes pentecostais" (mensagem datilografada numa cédula de 2 reais).

Uma coisa quentinha "Deus Pai é gostozinho e Jesus é pirado: um estudo das estratégias persuasivas no discurso da episcopisa Sônia Hernandes da Igreja Renascer em Cristo" (uma de nove teses de mestrado e doutorado sobre a Renascer).

Jejum quebrado "Antes de completar 67 anos, eu gostaria de fazer muito sexo com um homem de quem eu goste" (anúncio que a aposentada Jane Juska colocou em um jornal de Nova York. Ela relata suas aventuras no livro Uma mulher de vida airada – Memórias de amor e sexo depois dos 60, lançamento da Editora Rocco).

Colorama "O segredo do time do São Paulo é que sempre mantém a base. Só troca o esmalte" (Tutty Vasques).

Só Cristo salva "Eu vim fazer o bem. Sou simpatizante do Vasco, tive este sonho com o Renato Gaúcho e queria apenas transmitir essa mensagem divina" (comentário de um pastor assembleiano que afirmou ter recebido uma revelação sobre o Vasco da Gama. O técnico Renato Gaúcho sequer quis ouvir o recado supostamente divino).

Farinha de trigo "Essa newsletter é o trigo no meio de um monte de spam em forma de joio" (Tonico).

Quer que eu desenhe? "Eu não escrevo, mas tenho as idéias" (Luciana Gimenez, sobre o roteiro do filme que está produzindo).

Você é luz "Quero fazer um museu de calcinhas através da internet e recolher histórias sobre o assunto" (Wando, cantor).

Roberto & Erasmo Carlos O código da inteligência (Augusto Cury) emplacou a segunda semana na primeira posição e Investimentos inteligentes (Gustavo Cerbasi) em 16.° lugar na celebérrima lista de "mais vendidos" da Veja. Mais dois hits no iPod da Thomas Nelson Brasil.

Em silêncio toda carne "Muita gente não gosta desse tipo de música. É barulhenta" (Qin Yang, porta-voz do governo da China, justificando a proibição do disco Chinese democracy, do Guns'n Roses).

Vê, teus olhos no espelho "Não há homem ou mulher que por acaso não se tenha olhado ao espelho e se surpreendido consigo próprio. Por uma fração de segundos a gente se vê como um objeto a ser olhado. A isso se chamaria talvez de narcisismo, mas eu chamaria de alegria de ser" (Clarice Lispector).

Pra pensar "As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas e, no entanto, elas passam por si mesmas sem se admirarem" (Santo Agostinho).

----------------------------------------------------------------------

Para receber o PavaZine - http://www.pavazine.com/beta/news.php

----------------------------------------------------------------------

Editor: Sérgio Pavarini Tecnologia: Dualtec Design: Douglas Lucas Colaboraram nesta edição: Kedma Franza, Rodney Eloy e Thiago Mendanha. PavaZine (c) 2008 — Todos os Direitos Reservados Powered by Pavarini Comunicação & Marketing