09/12/2008

Survivor no Jalapão - desdobramentos

Comissão de meio ambiente da OAB-TO visitará o Jalapão

A Comissão de Meio Ambiente da OAB/TO visitará as gravações do reality -show "Survivor" no Jalapão, nesta quarta - feira, 10. Uma propriedade privada no Jalapão estaria sediando a 18ª edição do programa produzido pela rede norte-americana CBS . De acordo com presidente da Comissão, Antonio César Mello, a visita tem o propósito de checar informações sobre a degradação do meio - ambiente. "Vamos até o Jalapão ver o que está acontecendo. As gravações causaram polêmica entre os moradores da região e turistas, que reclamam não ter mais acesso aos principais pontos turísticos da região".

Uma australiana, reponsável pelo programa, chegou ao Tocantins, no último domingo, 06, e já está no Jalapão a espera da Comissão para prestar esclarecimentos.

Programa "Survivor" As gravações do programa tiveram início no mês passado, como previsão de acabar no mês de fevereiro. O programa é um jogo que testa os limites do seres humanos, onde os participantes, que representam vários países, precisam conviver numa mata isolada, sobrevivendo apenas de comida nativa. Os candidatos que não aguentarem o ritmo e desistem são desclassificados. As gravações são realizadas em sigilo até que o programa finalize e seja exibido na rede CBS. (assessoria de comunicação OAB/TO)