27/10/2009

Dia Internacional de Animação em Araguaína

PREFEITURA REALIZA MOSTRA

INTERNACIONAL DE ANIMAÇÃO

A prefeitura de Araguaína, através da Secretaria de Cultura, realiza nesta quarta-feira, dia 28, no Espaço Cultural Agnaldo Borges Pinto, a partir das 8 horas, a exibição de curtas-metragens dentro do Dia Internacional da Animação. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Cinema de Animação, com o apoio da Petrobras, além da prefeitura de Araguaína.

A mostra está na sua sexta edição, sendo celebrado em todo o Brasil no Dia Internacional da Animação, com uma mostra simultânea e gratuita de curtas-metragens nacionais e internacionais. O evento ocorre em mais de 400 cidades do Brasil e 30 países, como a França, Estados Unidos, África do Sul, China e Austrália, que fazem intercâmbio de suas mostras.

O objetivo é difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa modalidade de arte cinematográfica. No município araguainense, durante o dia, será a mostra de curtas infantis. A partir das 19h30, a exibição será para o público acima de 16 anos de idade. A entrada é franca.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araguaína