05/02/2009

Quem quer dinheiro ?

Homem misterioso distribui quantias entre 50 e 5 mil dólares em ponto turístico de Nova Iorque

NOVA IORQUE (EUA) - O maior sucesso de público em Nova Iorque neste inverno não é nenhum show de artistas consagrados ou peça na Broadway. Um homem misterioso que, em plena crise econômica, distribui quantias a partir de 50 dólares (cerca de R$ 115) em dinheiro, está provocando grandes filas em plena Times Square, um dos principais pontos turísticos da cidade.

O sujeito, autodenominado 'Bailout Bill' (algo como 'Bill pacote de resgate', em inglês) montou uma cabine, e distribui até 5 mil dólares (R$ 11,5 mil) para qualquer um que aceite ficar na fila e contar porque quer o dinheiro. Centenas de americanos têm enfrentado nevascas e esperado mais de quatro horas para pegar seu dinheiro.

Bailout Bill garante que, não importa quem você é e o que você faz, quem ficar na fila ganhará dinheiro. "Eu só preciso pagar minhas contas e economizar algum dinheiro, e esse dinheiro me ajuda a fazer isso. Com os meus 50 dólares, eu vou agora ao McDonald's fazer um lanche", disse um rapaz que ficou na fila, à rede BBC.

Apesar de felizes em ganhar sem fazer nada, os americanos começaram a se perguntar porque alguém está distribuindo dinheiro de graça. A resposta pode ser uma grande jogada de marketing. A equipe do benfeitor misterioso segura cartazes com o endereço da página dele na Internet. O site oferece um serviço pago para a publicação de anúncios em vídeos de produtos e serviços. Nas próximas semanas, a cabine estará em outras cidades americanas.

www.odia.com.br