28/05/2009

Linkin Park promete se reinventar em 2010

linkinpark1280x9609dk

O disco novo do Linkin Park deve dar uma guinada no som da banda. O vocalista Mike Shinoda prometeu aos fãs, em entrevista à Rolling Stone, que o álbum sai em 2010 com um estilo novo "realmente diferente".

O grupo está em estúdio trabalhando no sucessor de "Minutes To Midnight" (2007)

Ele disse à edição norte-americana da revista que não está com pressa para terminar o novo trabalho. "As pessoas estão acostumadas com junk food. Elas querem atirar a música numa espécia de junk food que está tornando-a letárgica e gordurosa. McDonald's é ótimo de vez em quando, com moderação", comparou Shinoda.

Descrevendo a nova música, Shinoda acrescentou: "não vai ser um disco que narra a história de um personagem ou algo assim, mas eu espero que tenha uma identidade sonora, do início ao fim, que o distingua de outras coisas que fizemos e do que já existe por aí".

Segundo o vocalista, o CD --ainda sem nome-- vai ser uma "comida estranha" para os fãs. "É algo como se você experimenta pela primeira vez e pensa que nunca provou nada como isso, mas acaba gostando. Nós temos que gravar o disco e ver no que vai dar".

Na semana passada, o Linkin Park colocou em seu site um trecho da música "New Divide", contribuição da banda para o filme "Transformers: A Vingança dos Derrotados".

No final do ano passado, a banda lançou o CD e DVD ao vivo "Road to Revolution", que registra um show na Inglaterra para 55 mil fãs --o maior público do grupo nos seis anos da turnê "Projekt Revolution".

Linkin-Park