Gostaríamos de utilizar este espaço para nos alegrar com os que se alegram.
Ontem (terça-feira), o jornalista Cléber Toledo comemorou a marca de 100 mil pageviews no portal homônimo de notícias que ele mantém há quatro anos.
Ficam nossos parabéns pelo trabalho jornalístico que ele tem realizado no Tocantins, e a torcida para que o Portal cresça ainda mais e continue sendo (eu creio nisso!) independente...
Reproduzo abaixo a notícia auspiciosa (parodiando o folhetim global) do alcance da marca...
CT rompe a censura, passa de 100 mil acessos num dia e se consolida como veículo mais lido do TO
27/05/09 14h07
Da Redação

"Para quem tinha alguma dúvida, está aí: o CT conquista, com essa marca, em definitivo, o título de veículo de comunicação mais lido do Estado e um dos principais da região Norte do Brasil, entre todos os impressos e eletrônicos que existem por aqui", comemorou o diretor executivo do portal, jornalista Cleber Toledo.
Sobre o número de acessos em maio, até essa terça-feira, o CT chegou a 1.149.463 de visitas. Pelo terceiro mês consecutivo, o portal ultrapassa a casa do 1 milhão de acessos mensais - foram 1.186.471 em março e 1.248.816 em abril.
Em 2009, o CT já se aproxima de 5 milhões de visitas: são 4.816.468 acessos, resultado 184,9% maior do que o de 2007 (2.604.937) e que representa 75,8% do total do ano passado (6.356.266).
Nos últimos 30 dias fechados nessa terça-feira - de 27 e abril a 26 de maio - o CT também acumulou o maior número de acessos de sua história: foram 1.413.489 visitas.
"Agradeço a Deus pela compensação de nosso esforço, que às vezes chega a ser sobre-humano, e à nossa equipe, que é de primeira linha, com profissionais gabaritados para trabalhar em qualquer Redação deste País", disse o jornalista Cleber Toledo.
Censura oficial - Segundo ele, a vitória é ainda maior quando se considera um fator fundamental e que "só confirma a força do CT hoje no Tocantins". "O portal está censurado em todos os órgãos públicos estaduais, o acesso é bloqueado aos servidores do Estado, e, mesmo assim, chegamos a essa meta que prevíamos alcançar somente em 2010", afirmou Toledo.
Nesse caso específico, ele também agradeceu à fidelidade dos servidores públicos estaduais ao CT. "Sabemos das dificuldades e até dos riscos que os servidores enfrentam para ler o CT, porque arriscam seus empregos em busca da informação que o portal oferece a seus leitores. Nossa virtude maior é que procuramos fugir, sempre que possível, das 'verdades oficiais', ampliando o debate. Não tem jeito, aqui no CT a versão oficial sempre será isso: uma versão, não uma verdade. Somos rebeldes, sim, e nos orgulhamos disso. É essa rebeldia que faz do CT o maior sucesso editorial do Tocantins", provocou Toledo.
Segundo o jornalista, os servidores estaduais ligam para ele, mandam-lhe e-mail e onde o encontram afirmam que, apesar da censura oficial, continuam lendo o portal em suas residências pela manhã, na hora do almoço e à noite. "Só tenho que agradecer esse carinho e essa confiança", disse o diretor executivo do portal.
Toledo contou que a censura promovida pelo governo do Tocantins contra o CT permite histórias curiosas e divertidas. "Nessa terça-feira, com a Operação Covil da Polícia Federal em órgãos do governo do Tocantins, um importante secretário de Estado me ligou perguntando o que estava ocorrendo. Falei que estava tudo no CT. Então, ele, constrangido, me pediu para dizer pelo telefone porque não podia acessar o portal por causa do bloqueio determinado pelo governador Marcelo Miranda e pela alta cúpula do Palácio Araguaia. Palavras do secretário!", relatou o jornalista, entre risos.
_____________________________
- Clique aqui e confira a planilha do Google Analytics que comprova os mais de 100 mil acessos dessa terça-feira