26/06/2009

TSE cassa mandato de Marcelo Miranda e Paulo Sidnei

São 0h47. O governador do Tocantins acaba de ter o mandato cassado pelo TSE. Confira a notícia, pinçada do site do jornal O Globo, abaixo: ------------------------ Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acabaram de cassar o mandato de Marcelo Miranda (PMDB), governador de Tocantins, e de Paulo Sidnei Antunes (PPS), o vice.

Agora os ministros estão decidindo como será a sucessão do governador no Estado.

Miranda e Antunes são acusados abuso de poder político durante a campanha eleitoral de 2006. Eles teriam distribuído brindes, brinquedos, imóveis, cortes de cabelo, fotografias e casamentos comunitários em troca de votos.

Além de entrega de óculos e mutirões de cirurgias com o programa “Balcão da Cidadania”. E é acusado de ter distribuído milhares de cheques-moradia utilizados em loja de material de construção de R$ 2 mil cada um.

A ação foi protocolada no TSE por José Wilson Siqueira Campos, segundo colocado nas eleições.

João Costa Ribeiro Filho, advogado do PPS, acusou Marcelo Miranda ainda de ter distribuído 5 mil lotes e criado mais de 35 mil cargos comissionados em troca de votos. Fernando Neves, advogado de Miranda, contrapôs:

- Eu não ouvi nenhuma suposta irregularidade administrativa. O que se vê aqui é uma desesperada tentativa de se reverter o resultado das urnas.

Ano passado, foram cassados os mandatos de Cássio Cunha Lima, ex-governador da Paraíba, e Jackson Lago, do Maranhão. Nos dois casos, os segundos colocados nas eleições de 2006 tomaram posse.

------------------------

Agora os ministros decidem como se procederá a sucessão do cargo.