22/06/2010

A Fifa não viu nada de mais!!!

Fifa não vai punir Dunga por ofensa a jornalista

Da Redação - Comunique-se

A Fifa não encontrou evidências para abrir processo disciplinar contra o técnico Dunga. A informação foi divulgada pelo porta-voz da entidade, Pekka Odriozola, em entrevista coletiva nesta terça-feira (22/06). O treinador poderia ser punido por ter ofendido o árbitro Stéphane Lannoy, o atacante Didier Drogba e o jornalista Alex Escobar após a vitória da seleção brasileira sobre a Costa do Marfim, no último domingo.

Dunga corria o risco de ser enquadrado no artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa, que diz que "qualquer pessoa que ofenda alguém de forma ofensiva por gestos ou linguagem, violando a boa conduta, corre o risco de sofrer sanções”.

O caso lembra o episódio envolvendo o técnico da seleção argentina, Diego Maradona. Após a classificação da sua equipe para o Mundial, o treinador ofendeu profissionais da imprensa e, por isso, foi suspenso por dois meses e multado em cerca de R$ 36,6 mil.

Ao ser questionado sobre o motivo de Dunga não ser punido, como foi o colega argentino, Pekka disse não ter detalhes sobre a decisão do Conselho Disciplinas, apenas informou que o grupo examinou o vídeo da coletiva e não encontrou base para abrir processo contra o brasileiro.

Com informações do Globoesporte.com.

22/6/2010