09/06/2010

Luxemburgo enrolado no Tocantins

Luxemburgo envolvido em denúncia de fraude eleitoral
08 de junho de 2010 20h10

Foi o primeiro título do técnico Vanderlei Luxemburgo à frente do Atlético-MG Foto: Gazeta Press
A Justiça negou o pedido do treinador de alterar seu
domicílio eleitoral de Belo Horizonte para Palmas
Foto: Gazeta Press
A Justiça Eleitoral do Tocantins acatou pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para a abertura de inquérito a fim de investigar possível fraude na comprovação de domicílio eleitoral do técnico Vanderlei Luxemburgo, que atualmente comanda o Atlético-MG. A Justiça negou o pedido do treinador de alterar seu domicílio eleitoral de Belo Horizonte para Palmas e pediu a apuração sobre falso testemunho que teria sido praticado por Jair Corrêa Júnior e Mário Francisco Nania Júnior, para favorecer Luxemburgo.
Segundo a denúncia do MPE, que serviu como base para a decisão do juiz Gilson Coelho Valadares, da Justiça Eleitoral, o técnico usou como prova cópia de contrato de aluguel de um apartamento e de um terreno sem data e assinatura.


O técnico é cotado para disputar uma vaga no Senado pelo PT no Tocantins nas eleições deste ano. O ex-técnico da Seleção Brasileira tentou transferir seu domicílio eleitoral para a capital do Estado em 2009. Segundo a decisão, se Luxemburgo seguir a determinação do magistrado de comparecer à Justiça Eleitoral todo mês, o processo será arquivado no final do prazo.


No final do ano passado, a juíza Silvana Parfieniuk, da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, negou o pedido de transferência de seu domicílio eleitoral porque o treinador não conseguiu comprovar a residência na cidade por pelo menos três meses.


Fonte: Terra