27/01/2009

Prova expedicionária no Jalapão

Brasil Wild Extreme 2009 anuncia prova expedicionária no Jalapão

A Brasil Wild Extreme anunciou seu próximo desafio, a prova "A Corrida da Sustentabilidade", que acontecerá no Jalapão, no Tocantins, de 5 a 14 de junho de 2009. A segunda edição da prova promete muito mais desafios aos atletas participantes, que terão de lidar com a auto-suficiência durante todo o percurso, já que, mais uma vez, não terão equipe de apoio e não poderão contar com estrutura local, já que o Jalapão é um dos locais mais inóspitos do país.

Há pouco tempo Les Stroud, apresentador do SURVIVORMAN, da Discovery Channel que usou o local de exemplo para mostrar como sobreviver em lugares tão inadequados.

A organização irá divulgar os detalhes da prova em março, porém adiantam que o rafting já é considerado o mais bonito do Brasil, talvez até mesmo do mundo, o que promete ser uma atração à parte na prova.

"A idéia da sustentabilidade surgiu porque queremos deixar no Tocantins e no Jalapão sementes que ganhem vida própria e tornem-se sustentáveis�, disse Júlio Pieroni, organizador da Brasil Wild 2009. A prova irá resgatar o espírito expedicionário dos atletas e os moradores locais dão o aviso: "aqui o negócio é bruto!".

Fonte: Webventure