22/01/2010

Manias de pop star

Beyoncé traz ao Brasil equipe de 45 pessoas,
58 figurinos e exige seis camarins

 

RIO (O Globo) - Para trazer a milionária "I am... tour" ao Brasil pela primeira vez, Beyoncé não deixou de lado as vantagens de ser uma artista pop de sucesso e fez uma série de exigências à produção. Além de sua bagagem, a diva chega munida de sua equipe de 45 pessoas, incluindo seu maquiador, cabeleireiro e até cozinheiro particulares. Para acomodar e satisfazer toda essa gente, são necessárias 30 quartos de hotel e 40 pizzas ao fim de cada apresentação.

Beyoncé, claro, tem um camarim exclusivo, mantido sempre a 25 graus e de decoração toda branca. Para se maquiar e arrumar o cabelo sem chances de errar, ela pede que a luz do ambiente simule a iluminação do palco. O banheiro usado por ela tem que ter tapetes de algodão e, incrivelmente, ela não abusa no número de toalhas: pediu apenas quatro, brancas, de boa qualidade.

No cardápio da diva, frutas - muitas frutas - como banana, morango e amora, cereais e sanduíches de peru. No jantar, ela come peixe com espinafre temperado com aspargos e limão, salada de tomates (em cubos), alface, abacate e pepinos. Para dar um sabor a mais, temperos, aloe vera, ketchup, mostarda, azeite, pimenta e maionese acompanhando pães e snacks. Tudo servido em louça chinesa e talheres de prata.
Para beber, água Perrier, o refrigerante americano Ginger Ale e outros refrigerantes dietéticos, água gaseificada com sabor (menos a de limão, ela frisa), leite de soja, achocolatados de baixa caloria, chás e sucos. Bebida alcoólica? Só martini.
Além de seu próprio camarim, Beyoncé exige outros quatro para acomodar sua banda, Suga Mama, suas dançarinas, seus dançarinos e as cantoras de apoio. Outro camarim é exclusivamente dedicado ao imenso guarda-roupa da própria diva e de corpo de baile - todos os figurinos (são 58 no total) assinados pelo conceituado estilista Thierry Mugler.
Não pense que é exagero. Durante as duas horas e meia de show, Beyoncé se troca dez vezes. O palco conta com uma estrutura de cabos de aço para que a cantora voe sobre o público, três telões de led e efeitos pirotécnicos mil.

Fonte: O Globo