19/03/2010

700 vagas de Especialização a Distância gratuitas

UFT lança 700 vagas gratuitas de Especialização a Distância

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu, nesta quinta-feira (18), inscrições para 700 vagas gratuitas de Especialização a Distância, voltadas principalmente servidores municipais que atuam na área de gestão pública no Estado. As inscrições vão até o dia 30 de março, para os pólos de Araguaína, Araguatins, Gurupi, Cristalândia, Mateiros, Dianópolis e Palmas.

São 250 vagas para a Especialização em Gestão em Saúde, 225 para a Especialização em gestão Pública Municipal e 225 para a Especialização em Gestão Pública. Podem se inscrever  portadores de diploma de nível superior que sejam servidores públicos,  que exerçam atividades em órgãos públicos municipais ou estaduais.

Os editais de inscrição, que contém todas as informações referentes às inscrições e aos cursos, podem ser acessados no site www.copese.uft.edu.br, ou nos seguintes links:

Gestão Pública:

Gestão Pública Municipal:

Gestão em Saúde:

Transformação - As especializações são fruto de um convênio firmado entre a UFT e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), e têm como objetivo formar profissionais capacitados para atuar na gestão pública – principalmente os pequenos municípios tocantinenses, onde a dificuldade em se obter pessoal qualificado para a administração é constante. A intenção é que, após o curso, esses trabalhadores estejam habilitados a intervir e transformar de forma significativa as realidades política e econômica em que estarão inseridos.
O reitor da UFT, Alan Barbiero,  frisa a importância da ação para os pequenos municípios "Essas 700 vagas que serão ofertadas gratuitamente a todos os municípios proporcionarão um salto qualitativo na administração pública do estado. Acredito também que é uma ação de inserção maior da UFT no conjunto do estado", diz.

O presidente da ATM, Valtenis Lino,  também comemorou a parceria. "Com este curso vamos melhorar o conhecimento dos gestores municipais, para que eles elaborem melhor os projetos; isto será importante principalmente para os municípios pequenos que não têm condições de pagar profissionais com alto conhecimento técnico. Com estes cursos, teremos técnicos, servidores de carreira, da mais alta qualidade e que vão ajudar na administração dos municípios. É um sonho que os municípios do Tocantins estão vendo agora realizado".