19/03/2010

Novas maneiras de usar coisas velhas

O site da  revista REAL SIMPLE tem uma sessão muito legal chamada New Uses for Old Things (Novas utilidades para coisas velhas). É basicamente focada em utilidades dosmésticas e decoração, com várias dicas que facilitam a nossa vida.

 
Quando você pensa em cortar, qual é a primeira coisa que vem na cabeça? Tesoura (esqueça a faca, ela não corta nem papel)! Então, porque diabos ainda cortamos pizza com uma espátula?


Aquele rolo de papelão que sobra quando acaba o papel higiênico não precisa ir pro lixo. Ele pode ser uma ótima maneira de guardar acessórios de cabelo (aqueles que a gente sempre perde). Ele pode ser decorado também.


Pra não fazer aquela bagunça na hora de cozinhar panquecas é mais fácil colocar a massa dentro de uma embalagem vazia de ketchup e depois você consegue regular o quanto vai para a frigideira.


Achou mousepads legais mas não tem 5 computadores pra usar? Use na mesa para colocar os recipientes de comida em cima.


É só grudar as pontas daquelas molas que a gente adorava brincar quando era criança que você tem um porta canetas e cartões super legal.



Se for dar uma festa, coloque o gelo dentro do escorredor de macarrão. Assim não fica aquela bacia de água conforme for derretendo.


A cortina do chuveiro pode virar uma toalha com passe livre para a bagunça. Suje a vontade.

Essa é ótima. Uma caixa de vinho pode virar um porta-sapatos. Para ficar melhor ainda, é só decorar com um papel de presente.

Tem lugares nas roupas que são difíceis de passar pois o ferro é muito grande. Simples, use a sua chapinha de cabelo.

Essa é pra balada, academia, qualquer lugar que você não queira levar bolsa. No caso dos homens, todos. Não sei o nome desse tipo de clips, mas é fácil de achar em papelarias, com ele você prende o dinheiro e a chave. Agora, alguém pode me explicar como a chave entrou aí? Que eu saiba esse clips é todo fechado.

Quem diria que existe vida para as caixa velhas de fita K7? Perfeitas para guardar cabos pequenos, como os fones de ouvido do seu MP3 ou o cabo USB.

Perdeu os óculos e ficou com a caixa? Use para guardar suas coisinhas de manicure.

A páscoa está chegando e vários ovos vem com brindes dentro. E alguns desses brindes vem dentro de um ovo de plástico. Esse pode ser usado para pequenos lanchinhos, bolachinhas ou coisa do tipo. Assim você não cai na tentação de devorar o pacote todo.

Para proteger os sapatos em viagens é só coloca-los dentro de uma touca de banho. Ideal para ficar dentro da mala.

Guarde potes de tamanho diferentes e eles podem servir de medidor quando você quiser testar alguma receita.

Insuportável quando aquelas blusas de alcinha não param no cabide né? A solução: coloque elásticos nas duas pontas do cabide.

Mais uma utilidade para o rolo de papel higiênico. Serve para manter organizados aqueles fios que a gente nunca consegue enrolar direito.

Uma saboneteira pode ser o encaixe perfeito para a sua máquina digital. Protege mais do que os cases de pano.