26/03/2010

CNN abre concurso para estudantes de jornalismo

A rede CNN Internacional lançou a sexta edição do “Concurso Universitário de Jornalismo CNN”, para o qual podem se inscrever estudantes de Jornalismo de todo o território nacional. O concurso visa a incentivar novos talentos, que serão premiados pela produção de reportagens televisivas. O tema escolhido para este ano é “Minha cidade, minha vida, uma atitude”, e os trabalhos poderão ser inscritos até o dia 9 de julho no site www.concursocnn.com.br.
De acordo com o regulamento, os interessados em participar do concurso devem comprovar que estão regularmente matriculados no curso de Jornalismo. Cada matéria deverá ter no máximo dois minutos e precisam ser inseridas na conta pessoal do participante nos sites YouTube (www.youtube.com ou www.youtube.com.br), ou Vimeo (http://www.vimeo.com/) e a URL do vídeo público (e com a senha, no caso do vídeo protegido do site Vimeo) deverá ser inserida no campo correspondente de cada ficha de inscrição.
O concurso vai selecionar três matérias finalistas. Os trabalhos deverão ser enviados à comissão organizadora — mediante comunicação prévia pela Turner International e divulgada no site — considerando-se a melhor qualidade de definição (mini-DV ou DVD).
Eliane Munhoz, diretora de comunicação e marketing da Turner International do Brasil, disse que a CNN International há seis anos promove o concurso, porque “acredita que investir nesses futuros jornalistas brasileiros é um projeto que faz diferença e trará reflexos positivos para o futuro, além de dar a oportunidade para que os estudantes tenham seus talentos descobertos”.
O prêmio para o vencedor do concurso será a exibição do seu trabalho durante a programação da CNN International, além de uma viagem de três dias para conhecer a sede dos estúdios da CNN, em Atlanta (EUA). A faculdade de Jornalismo que tiver o maior número de trabalhos enviados e confirmados como válidos receberá um “kit reportagem”, com o seguinte: duas câmeras filmadoras Canon Vixia Hf S11 64gb, dois rebatedores, dois microfones Sure com cabo, um tripé Weigef e dois fones de ouvido. Os professores-orientadores dos autores das três melhores matérias receberão uma placa de menção honrosa como reconhecimento pelo trabalho. 
O júri que avaliará os trabalhos é formado por renomados jornalistas brasileiros como Maurício Kubrusly (RedeGlobo), Ana Paula Padrão (Record) e Eliane Brum (escritora e documentarista) e âncoras da CNN International.

Fonte:ABI