27/11/2009

Festa da cumeeira

Lojistas do Capim Dourado Shopping irão receber chaves das lojas amanhã
 
Para marcar a entrega de lojas aos seus responsáveis, o Capim Dourado Shopping – empreendimento do grupo Skipton em construção na capital do Tocantins, Palmas – realizará, neste sábado, 28, no canteiro de obras, a “Festa da Cumeeira”, com a presença de todos os lojistas do empreendimento, empreendedores de shopping centers, franqueados e franqueadores. Tradição no segmento varejista durante as fases de construção de um shopping center, a Festa da Cumeeira também servirá para celebrar mais uma importante etapa do Capim Dourado Shopping.



“Será mais um marco na história da cidade de Palmas’’, adianta o diretor-presidente do grupo Skipton, responsável pela construção do empreendimento, Carlos Amastha, destacando que a obra segue em ritmo acelerado. “Estamos iniciando os serviços de instalação e já contratamos grande parte do acabamento, além de outros serviços”.

Capim Dourado Shopping
Com o perfil de atração regional e vocação para um shopping com grandes ancoragens, o empreendimento conta com as principais lojas âncoras do país: Renner, Riachuelo, Marisa e Cinemark. Com 100% da ancoragem fechada, o shopping também contará com mega stores e várias lojas satélites, entre elas Ziz Zag, Centauro, Oba Oba, Ri Happy Andarella, Beer Platz, Búfalo Grill, Chilli Beans, Contém 1g, Empório Coimbra, Floramed, Morana, M.Officer, Mr. Polo, Óticas Amariz, Óticas Buriti, Portal do Sul, Ricanato, Subway, Vanilla Caffé, Artefato, Din Don, ICE MELLOW, Spoleto, ADJI, Cacau Show, Mahogany, Lupo, Fragata Lava Jato, Scala, Casa do Notebook, Vivenda do Camarão e McDonald’s.

Geração de emprego, renda e impostos
Com 25.485,05 metros quadrados de área construída, 20.029,97 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável), investimento de cerca de R$ 100 milhões e faturamento mensal para 2010 de R$ 16 milhões, a construção do empreendimento segue em ritmo acelerado e gera alternativas de emprego e renda para Palmas e região.

Atualmente, 470 pessoas estão empregadas na obra. Quando estiver em funcionamento vai empregar diretamente cerca de 1500 pessoas, além de gerar mais de quatro mil empregos indiretos. Outro destaque é a geração de impostos para o Estado e a valorização imobiliária de seu entorno e região.

Potencial de expansão
Seguindo uma tendência nacional, onde praticamente a metade dos shoppings existentes está planejando aumentar sua área ou já realiza expansões, o Capim Dourado Shopping foi projetado com espaço suficiente para futuras expansões. Antes mesmo de sua inauguração, o empreendimento já recebeu pedidos de reservas para sua futura expansão.

Junto ao shopping, também está sendo construído um Power Center - uma espécie de condomínio independente que abrigará um hipermercado, uma loja de móveis e outra de material de construção. São empreendimentos de médio e grande portes que ainda faltavam à cidade. (Da assessoria de comunicação do Capim Dourado Shopping)