19/09/2010

Portáteis esquisitos. Será??

Confira nessa lista algumas invenções
bizarras e portáteis para facilitar a vida

A máquina de expresso portátil
A primeira máquina de expresso realmente portátil, para aqueles que acham não gostam do cafezinho do escritório. A máquina possui um mecanismo pneumático que a torna independente de tomadas e energia. É só colocar água quente e fazer inveja aos seus colegas de trabalho.

Maleta-banquinho portátil
Feito especialmente para que trabalhadores, depois de um longo dia de trabalho, sentados em seu escritório, possam descansar… sentados novamente. Ele originalmente parece uma maleta, mas depois de desdobrado, revela-se uma cadeira equipada até com almofadas.

Forno de pizza portátil
Você está assistindo aquele pôr do sol maravilhoso nas montanhas e bate aquela fominha. E não tem nada melhor do que pizza nessas horas, certo? Agora você não precisa mais descer a montanha para ter uma fatia quentinha, com queijo derretendo. O forno de pizza portátil pode ser ligado diretamente no painel do seu carro e tem ajustes precisos para que você apenas esquente algo que já foi assado ou asse algo cru.

O quarto portátil
Não, não é o “quarto do pânico”. Uma empresa japonesa desenvolveu essa série de móveis portáteis e dobráveis que parecem apenas grandes malões quando estão em sua forma compacta. Mas é só desdobrá-los e… voilá! Você tem uma cozinha, uma cama e um pequeno escritório. Ideal para aqueles que gostam de se mudar constantemente. (Grifo do Ølheirø - Deve ser bastante útil em Palmas, para as micro-mini-quitinetes que tenho visto por ai!!)

A máquina de lavar portátil
Uma alternativa mais moderna e ecológica para lavar suas roupas. Ok, talvez não tão moderna, já que você precisa usar suas mãos e uma manivela para que ela funcione, mas definitivamente ecológica, já que não usa eletricidade nenhuma. Ela é portátil e pode ser usada em acampamentos, onde tomadas são escassas, se não inexistentes, e definitivamente vai resolver o problema quando você precisa lavar apenas algumas peças de roupa. O desafio é lavar aquele edredom pesado de inverno na invenção.

Microondas portátil
O forno de microondas é a invenção mais útil para todas as donas de casa modernas. Então o que dizer de um microondas portátil, que pode ser ligado na bateria do carro? Os piqueniques com certeza ficarão mais modernos e gostosos. O gadget tem até uma alça reforçada para ser levado a todos os lugares com mais facilidade.

Lareira portátil
A estilosa lareira “Zeta” é feita de couro, madeira e metal. O alumínio moldado faz com que a forma da lareira seja perfeitamente elíptica e o vidro resistente que cerca o fogo aumenta o impacto visual das chamas.

Torradeira portátil
Essa pequena espátula na verdade não serve para passar manteiga. Ela vai torrando o pão enquanto você passa o invento sobre uma fatia. Além do design inovador, a torradeira conta com uma animação gráfica de borboletas na parte de trás, como indicador – quanto mais borboletas mais torrado está o pão.

Karaokê portátil
Você quer parecer mais legal do que aquelas pessoas que tocam um sertanejão no volume máximo do celular no ônibus, para todo mundo ouvir? Agora você pode, com o karaokê portátil! Ele consiste em um pequeno cubo, com uma telinha de aproximadamente três polegadas onde as letras aparecem, um pequeno microfone e fones. As músicas e as letras podem ser baixadas da internet. Só não ficou claro se o invento é à prova d’água, para uso no chuveiro.

Banheiro portátil
Uma fábrica japonesa inventou uma maleta que tem mais do que um compartimento especial para seu notebook. Ela tem também um compartimento especial para suas maiores necessidades – aquelas naturais. Isso mesmo, a pasta possui um revolucionário vaso sanitário portátil. Além do vaso em si, ela conta também com um dispositivo para o papel higiênico, um porta copos, um sabonete para as mãos e um espelho portátil (claro, quando você está fazendo suas necessidades em público, precisa estar bonito!). No entanto, olhando para a foto da invenção fica a pergunta: para onde o “produto” vai quando você termina?

Fonte: Hypescience