15/09/2010

Formados no Itpac de Porto sem registro no CRM

O Conselho Regional de Medicina emitiu nota à imprensa sobre a situação dos recém-formados do curso de Medicina do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) de Porto Nacional (antiga Iespen). De canudo, mas não terão registro no CRM até que o curso seja reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). 

Veja a nota:

Nota à Imprensa
15.09.10

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins vem através desta nota esclarecer que os registros dos médicos recém formados pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto Ltda, da cidade de Porto Nacional, não estão sendo efetuados porque a referida Instituição não possui reconhecimento do Ministério da Educação - MEC, problema que consequentemente implica no fato de a Faculdade não está relacionada entre as instituições de ensino cadastradas no SIEM-CNM Cadastro Nacional dos Médicos, sistema utilizado pelos Conselhos para efetivar o registro dos profissionais.

Ressaltamos que até a presente data o Ministério da Educação não expediu qualquer informação oficial acerca da situação da Instituição de Ensino de Porto Nacional.

Conselho Regional de Medicina do Tocantins