29/09/2010

R.E.M. grava novo álbum

img_rem
Disco, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2011, continua sem nome; em outubro deste ano a banda lançará um DVD ao vivo

O R.E.M. encerrou o trabalho de estúdio de seu novo álbum. Segundo o site Gigwise informou nesta quarta, 22, o 15º disco de estúdio da carreira do grupo ainda não tem um nome, mas está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2011.

De acordo com o site oficial da banda, o R.E.M. passou as últimas semanas na cidade de Nashville, Tennessee (Estados Unidos), fazendo algumas últimas gravações e a mixagem do sucessor de Accelerate (2008). 

O álbum, produzido por Jacknife Lee (que já trabalhou com o grupo em Live at The Olympia e Accelerate), foi gravado majoritariamente em Berlim, Alemanha, antes de ser finalizado nos Estados Unidos.

rem
Na semana passada, o trio anunciou que chega às lojas em 26 de outubro o DVD R.E.M. Live From Austin, TX. Ele foi gravado no dia 13 de março de 2008 em uma participação da banda no Austin City Limits, o programa musical mais antigo da televisão norte-americana, veiculado pela rede PBS. 

A gravação traz 17 faixas tocadas por eles na performance, inclusive três que não foram mostradas na exibição original do programa.




Originalmente postado por Jerry William no .: Mil Coisas em 22/09/2010